Objetivo:

A minha missão, e é assim que eu encaro esse trabalho, é de apenas divulgar a boa e bela música! Pois é inconcebível deixar as pessoas sem conhecer o verdadeiro Rock. Não consigo imaginar alguém nascer, crescer, viver e morrer sem ouvir pelo menos a metade do conteúdo deste Blog. É uma tortura para meu ser pensar que isso possa acontecer! Quero também deixar muito claro que não pratico pirataria. Os links expiram em 60 dias e sabemos, como bons apreciadores, que um mp3 tem péssima qualidade. Porém, não existe nada melhor do que achar um som na internet, baixar, se deliciar e depois comprar o original, com encartes, um som puro e perfeito! Preservando assim os direitos autorais dos artistas que as produziram!

Desejo a todos uma viagem sonora cheia de delícias musicais!

CLAUDIOTULL

terça-feira, maio 26, 2009



LYNYRD SKYNYRD - NUTHIN FANCY - 1975
Terceiro álbum desta lendária banda de Southern Rock, que abre a série de pauleiras com a música "Saturday Night Special" que foi incluída em 1974 no filme "The Longest Yard", um drama com Burt Reynolds, que depois virou comédia com o ator Adam Sandler em 2005. Destacam-se também as fantásticas faixas "I'm A Country Boy","On The Hunt" e "Whiskey Rock-A-Roller.
BAIXEM A LENDA VIVA DO SOUTHERN ROCK!!!!!!
CLAUDIOTULL

segunda-feira, maio 25, 2009


EILIFF - GIRLS - 1972
DOWNLOAD
Formado no final dos anos 60's por Rainer Brüninghaus, Houschäng Nejadepour, Detlev Landmann, Herbert J. Kalveram e Bill Brown, o EILIFF é uma banda instrumental Alemã (Krautrock) com elementos fusion, de estilo clássico, destacando baixo, violão e teclados adicionando alguns instrumentos étnicos nos solos principalmente sítara. Aqueles que apreciam "Soft Machine" ou "King Crimson em sua fase mais Progsinfônico vai gostar bastante desta banda que tem um som cheio de improvisos e técnicas inovadoras para época.
BAIXEM SEM MEDO!!ALTAMENTE RECOMENDADO!!!!!
CLAUDIOTULL

sexta-feira, maio 22, 2009



JASPER - LIBERATION - 1969
Um som completamente misturado e inusitado, é assim que podemos definir o som do Jasper. Denominado como "British psych blues" ou "Prog Blues" tem uma sonoridade sensacional e imprevisível, tem horas que parece um Progressivo, horas Fusion Jazz, aliado com um Blues arrastado, de primeira. Só sei dizer que é um disco maravilhoso e raríssimo, com uma capa que é uma verdadeira obra de arte psicodélica, é um filho único de mãe solteira hehehe!!!!
BAIXEM QUE É RARO E MARAVILHOSO!!!!!
CLAUDIOTULL

segunda-feira, maio 18, 2009
















































Aí galera algumas fotos do show do Heaven & Hell (vulgo Black Sabbath) em Brasília, foi um momento inesquecível, encontrei meus brothers das antigas, tomamos muitas cervas juntos, revivemos grandes lembranças e vimos um show espetacular, de altíssima qualidade sonora e visual. E quem quiser ver altas fotos doidas do show acessem esse link do Picasa Albuns da WEB do meu amigo Daniel Araújo. São fotos fantásticas do show!!!!! http://picasaweb.google.com/danielaraujo/HeavenAndHellBrasilia13DeMaioDe2009?authkey=Gv1sRgCMzG3smYhIWAzwE#
VAI AÍ E DIVIRTAM-SE!!!
VALEU!!!! CLAUDIOTULL.

quarta-feira, maio 13, 2009



THE SYN - SYNDESTRUCTIBLE - 2005
Banda do baixista Chris Squire e do guitarrista Peter Banks, formada em 1967 com curta duração e apenas um disco lançado, pois em 1968 Chris e Peter entram no fantástico Yes. voltaram em 2004 com o vocalista Steve Nardelli, que com "Paul Stacey" (guitarra), "Gerard Johnson" (teclados) e "Jeremy Stacey" (bateria), fazem um Rock Progressivo de primeira categoria, regressando às raízes do Yes. Com toques de psychedelia e inevitável cumplicidade com as atuais técnicas que dão um som limpo e claro a este trabalho, mas, com composições instrumentais que remete ao The Syn e Yes primitivo.
BAIXEM QUE VOCÊS VÃO GOSTAR!!!!!!
CLAUDIOTULL

sexta-feira, maio 08, 2009




BLACK SABBATH - BORN AGAIN - 1983
DOWNLOAD
Aproveitando a série de post's do Sabbath vou mandar essa mistura explosiva do melhor vocal do Deep Purple Ian Gillan, com a nata do Black Sabbath Tony Iommi, Geezer Butler e Bill Ward, que resultou nessa tijolada na nuca que é o Born Again. Com a saida de 'Ronnie James Dio', e 'Vinny Appice' da banda (após o lançamento e alguns shows da turnê do álbum Mob Rules), 'Tony Iommi' e 'Geezer Butler' viram-se novamente sem vocalista e baterista. O escolhido para substituir Dio, foi 'Ian Gillan', do Deep Purple, um dos maiores vocalistas do Rock, e para a batera o velho mas não enferrujado Bill Ward, estava feita a mistura explosiva!!! Gillan tinha acabado de sair de sua banda solo, para uma reunião do Deep Purple. O álbum foi lançado dia 7 de Agosto e como era de se esperar houve receios que alguns fans do tipo "Ozzy ou nada" se recusassem a escutar o álbum, mas a crítica e os números surpreenderam, o álbum ficou em 4 lugar nas paradas inglesas no primeiro mês após o lançamento. Músicas novas, viraram clássicos como "Zero The Hero" e "Trashed" que também viraram videoclipes. O álbum era tão completo como nenhum outro, com músicas pesadas, agitadas e até uma balada "Born Again".Uma curiosidade dessa passagem do Gillan na banda é que eles tocavam "Smoke on the Water" em vários shows. Gillan saiu da banda para gravar o "Perfect Strangers" com a reunião do Deep Purple, logo após, Butler também deixou a banda, na época ele disse que o Born Again era o pior álbum da banda, e que ele estava cansado.
BAIXEM ESSA TIJOLADA NA NUCA!!!!
CLAUDIOTULL
OLHA SÓ ESSA FOTO MINHA NA TURNÊ DE 79 COM O LED ZEPPELIN, CHIQUE NÉ??



THE BEST OF EMERSON, LAKE & PALMER - 1995
Vamos a uma lenda do Rock Progressivo e a uma história bem curiosa e que quase ninguém sabe. A banda foi formada em 1970, e vocês sabiam que o nome quase foi Hendrix, Emerson, Lake, and Palmer ou HELP (caracas imagina a sonzeira!!!!). Em 1969, Keith Emerson estava tocando com os The Nice, e Greg Lake estava tocando com o King Crimson. Após tocarem nos mesmos concertos algumas vezes, os dois tentaram trabalhar em conjunto, mas perceberam que seus estilos não eram compatíveis, mas sim complementares. Eles desejavam se tornar uma banda composta por teclado, baixo e bateria, algo que nunca havia sido feito anteriormente, mas sentiram que era algo utópico, e então saíram a procura de um baterista. Antes de confirmar Carl Palmer na banda, Mitch Mitchell (do The Jimi Hendrix Experience) foi contactado. Ele não se interessou mas passou a ideia para Jimi Hendrix. Hendrix, que cansado de sua banda e querendo experimentar ideias diferentes, expressou interesse em tocar com o grupo. Por conflitos nas agendas dos músicos isso não foi possível inicialmente, mas o plano era unir Hendrix no Isle of Wight Festival (em 1970). Infelizmente Hendrix faleceu, reduzindo a banda à Emerson, Lake and Palmer. Nesse the best eu destaco a linda "Jerusalem", a fantástica "Knife Edge", a clássica "C'est la Vie" e o grande hit da banda e sensacional música "Lucky Man".
BAIXEM A LENDA DO ROCK PROGRESSIVO!!!!!
CLAUDIOTULL

quinta-feira, maio 07, 2009



PLANETARIUM - INFINITY - 1971
Banda Italiana altamente recomendada!!! Único registro desta banda (algo comum entre os italianos). Inserções sinfônicas na música progressiva, ou seja, uma pérola. Este é o Planetarium, grupo que lançou apenas este álbum e dois singles (ambos a partir do LP), em que apenas aparece no rótulo do vinil nome do compositor, "A. Ferrari", sem nenhuma identificação dos músicos. Um conjunto instrumental com partes vocais sem palavras, e que tem arranjos orquestrados meio funestos e profundos. É um disco incrivelmente raro que nem na própria gravadora a "Ariston" e nem na distribuidora a "Victory" há registros detalhados sobre o grupo.
BAIXEM ESSA RARIDADE ITALIANA!!!!!!
CLAUDIOTULL


BIRTH CONTROL - OPERATION - 1971
Banda da Alemanha de Hard Prog, que tem uma extensa discografia. É uma banda que não pode ser classificada como krautrock, pois seu som tem características na simbiose entre a guitarra e o teclado, somados a um trabalho de bateria e percussão extremamente criativo. É uma banda espetacular, começando por essa capa extremamente criativa que fixa bem o nome da banda. O Birth Control nunca foi reconhecido como deveria, ficando sempre fora das listas dos monstros sagrados do Rock, é uma pena pois é uma banda faz um som de alta qualidade. É impossível não gostar desse disco, é indicado pra qualquer um que admire música de qualidade, pois nem é preciso ser Rockeiro para admirar esse belíssimo álbum.
BAIXEM MAIS ESSE DINOSSAURO!!!!
CLAUDIOTULL