Objetivo:

A minha missão, e é assim que eu encaro esse trabalho, é de apenas divulgar a boa e bela música! Pois é inconcebível deixar as pessoas sem conhecer o verdadeiro Rock. Não consigo imaginar alguém nascer, crescer, viver e morrer sem ouvir pelo menos a metade do conteúdo deste Blog. É uma tortura para meu ser pensar que isso possa acontecer! Quero também deixar muito claro que não pratico pirataria. Os links expiram em 60 dias e sabemos, como bons apreciadores, que um mp3 tem péssima qualidade. Porém, não existe nada melhor do que achar um som na internet, baixar, se deliciar e depois comprar o original, com encartes, um som puro e perfeito! Preservando assim os direitos autorais dos artistas que as produziram!

Desejo a todos uma viagem sonora cheia de delícias musicais!

CLAUDIOTULL

terça-feira, junho 30, 2009


UNO - 1974
Banda italiana de Progressivo Sinfônico. Formada no início dos anos 70, lançou apenas este álbum homônimo, em 1974. Incluíram em seu line-up alguns membros do Osanna, outra banda italiana do estilo. O Uno tem um som altamente complexo e muito bem trabalhado, com ótimos arranjos de flauta e pinceladas de saxofone, lembram muito o Van Der Graaf Generator, mas tem os teclados na linha do King Crimson. A banda se tratava de um trio cuja formação era Danilo Rustici (vocais, guitarras, moog e piano), Elio D’Anna (tenor, saxofone, batirone, alto, soprano, flauta) e Enzo Vallicelli (bateria, musical box). O álbum foi gravado na Inglaterra o que fez perder um pouco do brilho tradicional das bandas italianas, sua personalidade própria soou demais como uma banda inglesa, e as letras em inglês apenas reforçou isso. O disco contou com a participação de Linda Parry, uma das "backing vocals" do lendário"The Dark Side of the Moon" do Pink FLoyd. Achei a capa fantástica, com um ser que vai emergir de dentro de um neurônio, muito psicodélica!!!!
BAIXEM ESSA RARIDADE ÚNICA!!!
CLAUDIOTULL

HEAVY LOAD - FULL SPEED AT HIGH LEVEL - 1978
Um Power-Trio da Suécia (Stockholm) formada pelos irmãos Wahlquist em 1976, que manda um Hard Rock Quase Heavy Metal, uma pedrada na nuca!!!! Este álbum é o primeiro trabalho da banda feito em 1978, que trás um pesado som com muita velocidade e alto nível musical, mas apesar dessa qualidade o disco não vendeu muito, pois a empresa fonográfica era independente e faliu logo após o lançamento deste álbum, voltaram quatro anos mais tarde, acompanhados por novos músicos, Eddie Malm (guitarra) e Torbjorn Ragnesjo (contrabaixo) e lançaram mais três discos, "Death or Glory 1982", "Stronger Than Evil 1983" e "Love Revolution 2003" sendo que Death or Glory de 1982 é considerado o melhor trabalho da banda.
Line Up:
Ragne Wahlquist - Vocals, Guitars, Keyboards
Styrbjörn Wahlquist - Drums, Percussion
Dan Molén - Bass
Em 1982.
Ragne Wahlquist - Vocals, Guitars, Keyboards
Styrbjörn Wahlquist - Drums, Percussion
Eddie Malm - Guitars
Torbjorn Ragnesjo - Bass
BAIXEM ESSE CARGA PESADA DO HARD ROCK!!!!
CLAUDIOTULL


ERIC CLAPTON - THE BLUES CONCERT - 1994
Este bootleg é de 1994, e foi gravado no mesmo ano do disco "From the Cradle", que se tornou um clássico do Clapton, onde ele interpreta clássicos do Blues, um dos melhores trabalhos deste “Deus” da guitarra. Este bootleg tem algumas vantagens sobre o álbum de estúdio. Além de trazer todo aquele clima de um show ao vivo, ele vem com seis músicas a mais, e com uma qualidade de gravação excelente, parece até lançamento oficial. Mais um trabalho excepcional deste ser que veio a terra para mostrar a todos o verdadeiro significado do Blues e os caminhos tortuosos da guitarra.
BAIXEM O "GOD OF GUITAR"!!!!
CLAUDIOTULL


STYX - 1972
Banda Norte Americana surgida na década de 60. Após batalharem muito pelos clubes, eles conseguiram assinar um contrato com uma subsidiária da RCA. Já corria o ano de 1972 quando isto aconteceu. Lançaram seu primeiro álbum, homônimo Styx. O álbum não surpreendeu, (a crítica, eu achei bom pacas!!!) mas a banda não se deu por vencida e continuou a trajetória lançando dois álbuns no ano seguinte, “Styx II” e “Serpent Rising”, que traz como destaque as canções “Young Man” e “Witch Wolf”. Os discos deram notoriedade à banda, que pelo menos em Chicago já era bem popular. Em 74, eles soltam “Man of Miracles”. Apesar de estarem com este novo álbum, as rádios começaram a tocar uma música de seu segundo álbum, chamada “Lady”. Como num passe de mágica, o álbum que havia sido lançado um ano antes começa a ser procurado nas lojas. Em 1975 ele ganha disco de ouro. Com o sucesso, o Styx é contratado pela A&M records e lança “Equinox”, que trazia a faixa “Lorelei”. A banda sai para uma turnê, onde surgem alguns problemas e Curulewsky abandona o barco. Tommy Shawn assume o posto. Com ele a banda lança “Cristal Ball”, álbum aclamado pela crítica como um dos melhores do ano, e o Styx ganha status em toda América do Norte. O Styx tem uma discografia com dez discos e todos com uma ótima produção musical, entrando para a galeria mundial do Rock.
BAIXEM ESSA BELA PRODUÇÃO!!!
CLAUDIOTULL

sexta-feira, junho 19, 2009




PACIFIC GAS & ELECTRIC - 1969
A história do PG&E teve seu embrião em Los Angeles em 1967. Auto-didata o guitarrista Tom Marshall se reuniu com o baixista Brent Block para começar uma banda, encontraram então um baterista negro da costa leste chamado Charlie Allen, que tinha habilidades vocais extraordinárias, as habilidades vocais de Charlie's (quem quiser ver é só clicar http://www.youtube.com/watch?v=OVPT_GON6aA olhem só as bilas do rapaz hehehehe) eram tão grandes que ele foi demitido de seu tambor e baquetas para se tornar vocalista e front man do PG&E, foi substituí pelo excelente baterista Frank Cook que também é negro, e chamaram também o exímio guitarrista Glenn Schwartz ex-James Gang. PG&E se tornou um dos primeiros se não o primeiro grupo Interracial do cenário musical de Los Angeles. PG&E tem um som denso e altamente trabalhado com o Blues e o Blues Rock em sua base. uma relíquia que vai apaixonar a todos que escutar essa maravilhosa banda!!! Altamente recomendável.
ASPIREM ESSE GÁS PACIFISTA!!!!
CLAUDIOTULL

quarta-feira, junho 10, 2009


BLOOD, SWEAT & TEARS - CHILD IS FATHER TO THE MAN - 1968
Blood, Sweat & Tears é uma banda Norte-Americana de Rock and Roll formada em Nova Iorque. A banda fundiu o Jazz com o Rock e o R&B em algo híbrido que veio a ficar conhecido como "Jazz-Rock". Estiveram entre os primeiros do gênero, conhecido como "jazz fusion", ou simplesmente "fusion". O som do Blood, Sweat & Tears é uma mistura de variados estilos do Rock, Jazz e R&B/Soul Music, que são acompanhados por "big bands" ou "jazz combo" trazendo uma orquestração fabulosa às músicas. Um registro magistral que não pode faltar na discografia básica de nenhum rockeiro.
Line Up:
Al Kooper (organ, piano, vocals)
Steve Katz (guitar)
Fred Lipsius (piano, horn arrangements, Saxophone)
Bobby Columby (Drums, percussion)
Jim Fiedler (bass)
Randy Brecker (trumpet)
Dick Halligan (trombone)
Jerry Weiss (trumpet)
John Simon (arranger, organ, cowbell)
BAIXEM AS LENDAS!!!
CLAUDIOTULL

video

Animação feita no Photoshop.

terça-feira, junho 09, 2009


GOV'T MULE - THE DEEPEST END - LIVE CONCERT - 2003
O Gov't Mule foi formado em 1994 por Warren Haynes (guitarra e vocal), Allen Woody (baixo), ambos sairam do The Allman Brothers Band, e junto com Matt Abts (bateria), formaram essa excelente banda de Blues Rock. Esse trio lançou três álbuns de estúdio e dois ao vivo até que, em agosto de 2000, Allen Woody foi encontrado morto numa suíte de hotel, vítima de overdose de heroína. Dando sequência à história do Gov't Mule, Haynes e Abts preferiram não substituir de imediato o falecido Woody para gravar os álbuns seguintes, convidaram um baixista para cada música.O resultado foi o lançamento de "Deep End, Vol.1" em 2001, "Deep End, Vol.2" em 2002 e, finalmente, "Deepest End, Live In Concert" em 3 de maio de 2003, o registro de uma apresentação com mais de 5 horas de duração em New Orleans (eu tenho em DVD e é fantástico).
Olhem só esse Line Up:
Gov't Mule
Warren Haynes - vocals, guitar, audio production
Matt Abts - drums
Danny Louis - keyboards, guitar
Bassists
Jack Casady
Les Claypool
Jason Newsted
George Porter, Jr.
Dave Schools
Roger Glover
Mike Gordon
Paul Jackson
Conrad Lozano
Will Lee
Greg Rzab
Rob Wasserman
Victor Wooten
Additional personnel
Karl Denson - horns
Dirty Dozen Brass Band horn section
Béla Fleck - banjo
David Hidalgo - vocals, guitar
Sonny Landreth - guitar
Ivan Neville - keyboards
Derek Trucks - guitar
Fred Wesley - trombone
Bernie Worrell - keyboards
Simplesmente um momento único e fantástico para o Rock!!!!
BAIXEM ESSA CONSTELAÇÃO!!!!!
CLAUDIOTULL



TITO & TARANTULA - TARANTISM
Este é o primeiro disco desta banda liderada pelo guitarrista Mexicano Tito Larriva, que foi criado em El Passo no Texas e que tocava quase que anonimamente em bares de Los Angeles, quando foi descoberto por Quentin Tarantino, que usou duas músicas deste disco em seu filme "UM DRINK NO INFERNO". "Angry Cockroaches" que está tocando quando os personagens chegam na espelunca de beira de estrada no Mexico, e "After Dark" que é esplendidamente ilustrada pela gostosa da Salma Hayek dançando em cima das mesas do bar. Simplesmente imperdível essa cacetada na moleira!!!
BAIXEM ESSE PANDEMÔNIO!!!!
CLAUDIOTULL

THE BYRDS - 1970 - LOUISVILLE, KENTUCKY - BLOOTEG
Sensacional registro desta banda que dispensa apresentações e que em pouco tempo de carreira se tornou um dos ícones do FolkRock mundial. Esta gravação vem com excelente qualidade com um bit rate de 320 kbps, e vem com os maiores sucessos do Byrds. Sem dúvida um presente aos amantes do Folk.
Line Up:
Roger McGuinn
Clarence White
Gene Parsons
Skip Battin
BAIXEM OS MENINOS DO FOLK!!!!
CLAUDIOTULL

STEELY DAN - 1970 - YOU GOTTA WALK IT LIKE YOU TALK IT
Steely Dan é uma banda americana de jazz fusion centrada na dupla Walter Becker & Donald Fagen. O grupo ganhou popularidade nos anos 70, quando juntou elementos do jazz, rock, funk e R&B. Inicialmente rock, sua canção absorveu complexas estruturas e harmonias com influências do jazz. O nome da banda se refere a um livro de William Burroughs. Além de Fagen (piano, teclados e vocal) e Becker (baixo e guitarra), a banda original tinha Denny Dias (guitarra), Jeff “Skunk” Baxter (guitarra e percussão), Jim Hodder (bateria) e David Palmer (vocal). O grupo fez turnês de 1972 a 1974, mas de 1975 a 1980 se retirou dos palcos para trabalhar unicamente em estúdio. Depois de uma pausa que durou até 1993, e atendendo a pedidos, Fagen e Becker voltaram a se reunir e a se apresentar nos EUA, lançando um disco Alive in America em 1994. Em 2000, a dupla lançou Two Against Nature, primeiro disco com inéditas em 20 anos, ganhando quatro Grammys em 2001.
BAIXEM ESSA MARAVILHA!!!!
CLAUDIOTULL


TITO & TARANTULA - LITTLE BITCH - 2000
Este é um disco que serve pra trilhar qualquer filme de Quentin Tarantino, aliás este disco é um tiro na nuca, Terceiro disco da banda, vem com um som completamente experimental e com um peso absurdo, Transformando o Rock Latin em Heavy Metal Latin. Com uma capa altamente sugestiva e sensual, reforça a tese de sangue quente dos latinos sem contar com a versatilidade musical que tem a banda!!
BAIXEM ESSE PETARDO!!!!
CLAUDIOTULL


THE IDLE RACE - 1969
Este é o segundo álbum desta banda de Birmingham, o Idle Race, após estrear com o seu peculiar Psych-Pop, tipo som de festa de aniversário. Este segundo registro produzido por Jeff Lynne vem com mais consistência musical (lembra muito o som dos "The Birds"). Com poucos exemplares vendidos em seu primeiro registro, foram obrigados a lutar por uma maior coesão e qualidade musical, o que fez muito bem para a banda. Infelizmente o Idle Race não conseguiu se firmar comercialmente, o que levou Jeff Lynne a sair do grupo. Ele se juntou ao "The Move", que havia lhe oferecido um cargo na banda antes mesmo do lançamento do Idle Race. O grupo continuou a agravar sem o Lynne. Mas a banda nunca foi realmente a mesma sem Lynne, e seu fim foi decretado em 1971.
BAIXEM QUE É RARO!!!!
CLAUDIOTULL



HÁ PEDIDOS - BELL+ARC - 1971
Banda britânica que faz um estilo FolkRock Progressivo. Foi formada pelo exímio vocalista Graham Bell (que morreu em 2 de maio de 2008) e que teve a participação do baterista do Yes Alan White, o vocal de Graham Bell hora lembra Mark Farner do Grand Funk hora lembra Eric Burdon do The Animals. O som dos caras é uma espécie de rock rudimentar e sujo, bem pesado com muitas rajadas de piano, solos clássicos e base rock'n tipo Joe Coker e o encorpado vocal de Graham. Excelente disco que mostra toda a genialidade e diversidade dos anos 70.
RARIDADE ABSOLUTA!!!!
CLAUDIOTULL

segunda-feira, junho 08, 2009



WICKED MINDS - WITCHFLOWER - 2006
Eu fiquei muito impressionado com o som dos moleques. "Witchflower" é a segunda obra da banda Italiana "Wicked Minds" editada em 2006. A banda tem uma sonoridade Hard Rock e Hard Prog que lembra bastante bandas como: URIAH HEEP , DEEP PURPLE e ATOMIC ROOSTER. A tradução dos arranjos são virtuosos e se utilizam de instrumentos vintage com as facilidades do século 21. Órgão Hammond, Mellotron, Moog, sax, Fender Rhodes piano, sintetizador , Minimoog Mellotron , flauta e guitarra acústica são incrementados na medida certa proporcionando uma bela obra. Momentos de propulsão de solos pesados de guitarra e Hammond que proporcionam uma viagem no tempo do Rock de posturas virtuosas e criativas. A Faixa " Shadows train " evidencia um surpreendente cenário de Hammond que evoluem de forma imponente. Uma bela descrição da obra "Soldier of fortune " do Deep purple com infusões mais Progressivas com base em piano , Mellotron e solo de guitarra elucida as faixas . O Produto final é uma obra com divina inspiração do Rock Setentista movido à virtuosismo e sentimentalismo na sonoridade em pleno século 21.
BAIXEM ESSA MARAVILHOSA AULA DE ROCK!!!
CLAUDIOTULL


BADGER - ONE LIVE - 1973
Depois de ser "chutado" do YES o tecladista Tony Kaye auxiliou Peter Banks no primeiro álbum da banda "Flash", e posteriormente formou seu próprio grupo o Badger, que ainda contava com a presença do baixista David Foster, que tocou com Anderson alguns anos antes no "The Warriors" e que co-escreveu pelo menos duas canções do Yes no início da carreira. O Badger lançou somente dois álbuns esse aqui postado de 1973 , co-produzido por Jon Anderson e "White Lady" de 1974. One Live traz a arte de Roger Dean na capa, artista que se tornou marca registrada nas capas de bandas como Yes e Uriah Heep. Excelente disco com um alto nível de Rock Progressivo!!!!
BAIXEM ESSE TEXUGO DO ROCK!!!!
CLAUDIOTULL

quinta-feira, junho 04, 2009


RHINOCEROS - SATIN CHICKENS - 1969
Rhinoceros foi um projeto de superbanda mal executado pela gravadora ELEKTRA, que nunca deu assessoria suficiente pra banda deslanchar no mundo do Rock. Rhonoceros tem um elenco de peso, músicos que trabalharam em bandas como Iron Buterfly e Buffalo Springfield, e levam um som Blues Rock e Hard Rock, foram até convidados pra tocar no Woodstock mas a ELEKTRA nem ligou para o evento...Putz!!! Como podem ver e ouvir, uma gravadora pode estragar uma banda promissora. Rhinoceros gravou 5 discos e se findou em 1973.
BAIXEM ESSE RHINO DE PESO!!!!
CLAUDIOTULL

terça-feira, junho 02, 2009




DOIS EM UM!!!
EKSEPTION - BINGO - 1974
EKSEPTION - BACK TO THE CLASSICS - 1976
"Ekseption" é uma banda de rock progressivo Holandesa, liderada pelo tecladista Rick van der Linden, que tocou no "Trace". A banda se especializou em produzir ClassicProgRock. "Bingo!" é um raro e inspirado álbum feito em 1974, e oferece o frescor e suavidade dos sinfônicos clássicos. O álbum “Back to the Classics” é uma viagem orquestral onde se reproduz peças da música erudita com uma roupagem e arranjos Progressivos, que nos presenteia com melodias conhecidas mas com uma identidade singular. Portanto, se você tem um tempo para descontrair e desfrutar de uma mistura eclética de Rock, Progressivo, Clássico, Fusion e Jazz, estes dois álbuns são ideais pra deixar rolar enquanto se toma um bom vinho!!!!
BAIXEM OS CLÁSSICOS DOS CLÁSSICOS!!!!
CLAUDIOTULL


GENTLE GIANT - THE POWER AND THE GLORY - 1974
Um disco morno segundo a crítica, mas como já estamos vacinados, e com "anti-corpus" suficientes para imunizar nossas opiniões, de morno este disco não tem nada!!! A própria crítica, contraditória e confusa, cita o disco assim. (...Parece um Genesis com Peter Gabriel e musicalmente lembra Pink Folyd, mas?!?!?!....) Hehehe uma banda que tem vocal parecido com Genesis do Peter Gabriel, e a Musicalidade do Pink Floyd, é no mínimo tudo aquilo que nós ouvintes do Progressivo queremos hahahaha!!! A verdade e que este trabalho do Gentle Giant é uma aula de Rock Progressivo!!!
BAIXEM O PODER E A GLÓRIA!!!
CLAUDIOTULL