Objetivo:

A minha missão, e é assim que eu encaro esse trabalho, é de apenas divulgar a boa e bela música! Pois é inconcebível deixar as pessoas sem conhecer o verdadeiro Rock. Não consigo imaginar alguém nascer, crescer, viver e morrer sem ouvir pelo menos a metade do conteúdo deste Blog. É uma tortura para meu ser pensar que isso possa acontecer! Quero também deixar muito claro que não pratico pirataria. Os links expiram em 60 dias e sabemos, como bons apreciadores, que um mp3 tem péssima qualidade. Porém, não existe nada melhor do que achar um som na internet, baixar, se deliciar e depois comprar o original, com encartes, um som puro e perfeito! Preservando assim os direitos autorais dos artistas que as produziram!

Desejo a todos uma viagem sonora cheia de delícias musicais!

CLAUDIOTULL

sexta-feira, junho 11, 2010

COUNTRY JOE & THE FISH - COLLECTOR'S ITEMS - 1981
O último da saga Hippie!!!
BAIXEM ESSA SENSACIONAL COLETÂNEA!!!
CLAUDIOTULL

COUNTRY JOE & THE FISH - C.J. FISH - 1970
O sexto da saga Hippie!!!
BAIXEM MAIS ESSE PETARDO!!!
CLAUDIOTULL
COUNTRY JOE & THE FISH - LIVE! FILMORE WEST - 1969
DOWNLOAD
Um ao vivo para os Hippies!!!
BAIXEM ESSE MEGA REGISTRO!!!
CLAUDIOTULL

quinta-feira, junho 10, 2010

COUNTRY JOE & THE FISH - HERE WE ARE AGAIN - 1969
O quarto da saga Hippie!!!
BAIXEM ESSA OBRA PRIMA!!!
CLAUDIOTULL


COUNTRY JOE & THE FISH - TOGETHER - 1968
Mais uma ode ao movimento Hippie!!!
BAIXEM ESSA OBRA PRIMA DO FOLK PSICODÉLICO!!!
CLAUDIOTULL


COUNTRY JOE & THE FISH - I FEEL LIKE I'M FIXIN TO DIE - 1967
Aí vai o segundo monumento Hippie!!!
BAIXEM O HINO DO WOODSTOCK!!
CLAUDIOTULL
COUNTRY JOE & THE FISH - ELETRIC MUSIC FOR THE MIND AND BODY - 1967
Vou mandar a discografia dessa banda revolucionária da FolkMusic. Country Joe and the Fish foi uma banda de rock e folk mais conhecida por seus protestos contra a Guerra do Vietnã de 1965 a 1970. Os líderes do grupo eram o vocalista "Country" Joe McDonald (nascido em 1942 em Washington, D.C.) e o guitarrista Barry "The Fish" Melton (nascido em 1947 em Nova Iorque). A banda era um exemplo dos primórdios da música psicodélica. O LP Electric Music for the Mind and Body foi bastante influente no começo das rádios FM americanas em 1967. O Country Joe and The Fish era regular nos Fillmore West e East, e tocaram com bandas como Jefferson Airplane, Grateful Dead, Quicksilver Messenger Service, Led Zeppelin e Iron Butterfly. Eles se apresentaram nos festivais de Monterey e Woodstock e em 1971 apareceram em um filme de faroeste como uma gangue fora-da-lei chamada de Crackers.O maior sucesso do Country Joe foi o hino antibelicista "I-Feel-Like-I'm-Fixin'-to-Die Rag", que nasceu junto com a banda mas só foi fazer sucesso depois da estréia do filme Woodstock em 1970. Barry Melton hoje é defensor público, mas continua se apresentando na Califórnia e ocasionalmente em turnês pela Europa. (Wikipedia)
Country Joe McDonald - vocals, guitar
Barry Melton - vocals, guitar
David Bennett Cohen - guitar, organ
Bruce Barthol - bass, harmonica
Chicken Hirsh - drums
BAIXEM ESSES MONUMENTOS HIPPIES!!!
CLAUDIOTULL

terça-feira, junho 08, 2010




BRAINTICKET - COTTONWOODHILL - 1970
Uma porrada lisérgica pra Timothy Lary nenhum botar defeito, uma capa pra lá de psicodélica que vem com um som viajandão cheio de improvisos hamônicos e saladas instrumentais, obrigatório para todos os amantes do bom e velho Space Rock'n Roll!!
BAIXEM O SOM VIAJANDÃO!!!
CLAUDIOTULL

QUELLA VECCHIA LOCANDA - IL TEMPO DELLA GIOIA - 1974
Segundo e último trabalho dessa grande banda representante do maravilhoso Progressivo Italiano. Uma obra prima do gênero, peça de colecionador que não pode faltar a nenhum apreciador de Progressivo, disco pra rolar do início ao fim regado a muito vinho!!!
BAIXEM ESSA MARAVILHA!!!
CLAUDIOTULL

QUELLA VECCHIA LOCANDA - 1972
Mais um representante do Progressivo Italiano. O Quella Vecchia Locanda Nasceu em 1970 em Roma. Em 1972 participou do festival Pop de Villa Pamphilli tendo grande sucesso. Na ocasião o grupo lançou seu primeiro trabalho "Quella Vecchia Locanda". Uma obra surpreendente que encantou a crítica italiana. Os arranjos são ricos com solos de violino que exploram cada esconderijo de nossos sentimentos. Em 1974 lançaram a obra " Il Tempo Della Gioia" que vai vir em seguida!! Um excelente trabalho musical que foi o último lançamento deles em Estúdio.
BAIXEM ESSA RARIDADE ITALIANA!!!
CLAUDIOTULL

GENTLE GIANT - THE MISSING PIECE - 1977
Mais uma obra prima desse gigante do Progressivo!!!
BAIXEM ESSE GIGANTE MUSICAL!!!
CLAUDIOTULL

GENTLE GIANT - THREE FRIEND - 1972
Uma pérola do Giant, uma das melhores e maiores bandas de Progressivo do mundo!!!
BAIXEM ESSA SINFONIA!!!
CLAUDIOTULL

segunda-feira, junho 07, 2010


SECOND LIFE - 1971
Banda raríssima de Hard Rock Alemão, uma sonzeira pra deixar a galera babando!!!
BAIXEM ESSA RARIDADE KRAUNT!!!
CLAUDIOTULL

NAZZ NAZZ - 1969
&
NAZZ III - 1970
Apesar de não ter sido lançado como originalmente foi concebido, Nazz Nazz é o melhor disco da curta carreira da banda e supera o anterior em virtualmente todos os quesitos, da produção às composições (todas assinadas por Todd Rundgren). De cara, as três primeiras canções (“Forget All About It”, “Not Wrong Long” e “Rain Rider”) soam como um aperfeiçoamento da estética que o Nazz perseguia no álbum anterior: são inequivocamente pop, catchy, mas tocadas com energia, urgência. The Who é uma referência que permeia boa parte do álbum, mas ela é mais evidente do que nunca na excepcional “Under The Ice”. A devoção de Rundgren aos Beatles se evidencia nas belas baladas “Gonna Cry Today” e “Letters Don’t Count”, assim como na ótima “Hang On Paul”. Fecha o disco a magnífica “A Beautiful Song”, um épico com quase doze minutos de duração que reunia todas as facetas e influências da banda. Já o Nazz III é um disco feito de sobras do material que ficou de fora de Nazz Nazz, e seria lançado em 1970 com Stewkey pondo sua voz em quase todas as canções cantadas por Todd Rundgren que haviam sido deixadas de lado, sob o título de Nazz III, quando a banda já tinha acabado. Se é verdade que Nazz III não tinha a força dos discos anteriores (embora estivesse longe de ser ruim), fica claro que o disco deve ser analisado em conjunto com Nazz Nazz, como partes de um único projeto como era a idéia inicial. Há vários bons momentos no disco, mas quase todos eles apontam para o soft rock que Todd Rundgren iria explorar nos primeiros discos de sua carreira solo. E ironicamente, a única faixa em que o lead vocal de Rundgren foi mantido é exatamente a melhor canção do disco: “You Are My Window”, uma comovente balada piano e voz, adornada com orquestrações. Por que uma banda, aparentemente tão promissora, durou apenas dois anos? Bem, existem algumas possíveis explicações para isso. Uma delas é a de que seu mais talentoso membro tinha ambições artísticas que extrapolavam os limites musicais da banda. Mas o legado do Nazz não é diminuído por sua curta existência. Ouvir seus discos ajuda a compreender o que aconteceu a partir da década de 70, quando inúmeras bandas buscaram inspiração na British Invasion e reinterpretaram os sons daquela época. Quem quiser comprovar isso basta ouvir Big Star, Badfinger, Raspberries, Cheap Trick e tantas outras.
BAIXEM ESSE LEGADO SONORO DA DÉCADA DE 60 E 70!!!
CLAUDIOTULL
KING CRIMSON - LARK'S TONGUES IN ASPIC - 1973
Texto de Bento Araújo do Poeirablog. Conflito, contraste, força, misticismo, virtuosismo…tudo jogando a favor da música do King Crimson. Fripp chamou a formação anterior de datada, remodelou tudo, modernizou e colocou o rei escarlate novamente nos trilhos, seguindo uma linha ainda mais progressiva. É o melhor disco da banda? Se você ouvir direto vai dizer que é, pois o magnetismo dessa obra é algo indescritível. Começa e termina com a ousada faixa título, uma suíte com a guitarra fuzz de Fripp, o doce violino de Cross, a selvageria percussiva de Muir, os andamentos sagrados de Bruford e a pegada vigorosa de Wetton. Na época do vinil, alguns fãs diziam que se você tocasse a faixa numa rotação mais rápida (45 rpm) o resultado final ficaria muito mais “musical”. Balela, a faixa nasceu perfeita. “Book Of Saturday” mostra como a aquisição de Wetton fez bem para o grupo – uma das melhores atuações de sua longa carreira.Ouvir “Exiles” novamente me dá a coragem suficiente de afirmar que essa é a composição mais estranhamente bela e sublime que eu tomei conhecimento até agora. “Easy Money” pode ser chamada de um hit do grupo, apesar de seu peso e de suas complicações métricas, que se estendem à próxima faixa, “The Talking Drum”, um espetáculo de efeitos e sonoridades graves. Prestando atenção na dinâmica disciplinada de Fripp e sua turma, Larks é um verdadeiro tônico revigorante para os ouvidos…
Não precisa dizer mais nada né??
BAIXEM RAPIDINHO E DIVIRTAM-SE!!!!
CLAUDIOTULL

IL ROVESCIO DELLA MEDAGLIA - LA BIBBIA - 1971
Mais um representante do Prog Italiano. Um álbum conceitual sobre a bíblia, sonzeira total pra quem quer conhecer as entranhas do ProgRock Italiano.
BAIXEM CORRENDO!!!
CLAUDIOTULL

GENTLE GIANT - FREE HAND - 1975
Um primor de banda que representa toda a qualidade do ProgressivRock. Gentle Giant foi uma das grandes bandas de rock progressivo durante a década de 1970, uma das lendas criadas por esse estilo, visto que existem hoje legiões de fãs da banda espalhadas pelo mundo. A banda foi formada pelos três irmãos Shulman (Phil, Derek e Ray) todos ex-integrantes da banda britânica pop/soul/psicodélica Simon Dupree and the Big Sound formada em 1966. No início, tocaram por toda a Inglaterra durante quatro anos, sendo bem recebidos pelas rádios e televisão. Lançaram um álbum com um compacto no top 5 da parada britânica, mas sem deixar uma impressão indelével na cena musical britânica. Pelo final de 1969, os Shulmans terminaram a Simon Dupree e lançaram seus olhares sobre o crescente fascínio do meio musical por uma música mais criativa e inteligente que viria a ser chamada de rock progressivo.No início de 1970, eles formaram o Gentle Giant, junto com Martin Smith, Kerry Minnear e Gary Green. O novo grupo começou a fazer um som mais aventureiro, desafiante e distinto de tudo o que se conhecia em termos de música. Compara-se a inovação que os Beatles representaram para o rock em seu tempo com a do Gentle Giant para o rock progressivo. Tinham como influências musicais rock, jazz, música clássica, avant-garde, blues e música medieval inglesa. Uma outra característica da banda era os vocais múltiplos e sincronizados, pouco comuns na sua época.
BAIXEM ESSA LENDA DO PROG!!!
CLAUDIOTULL
BANCO DEL MUTUO SOCCORSO - DARWIN! - 1972
Maravilhosa banda de Rock Prog Sinfônico nos mesmos moldes do Premiata Forneria Marconi, disco com um trabalho musical sensacional que mostra a evolução da natureza segundo Charles Darwin, uma ópera divina para celebrar a vida!!
BAIXEM L'EVOLUZIONE!!!
CLAUDIOTULL

sexta-feira, junho 04, 2010



GUTHRIE GOVAN - EROTIC CAKES - 2006
Saca só o naipe desse sujeito. Parece que voltou de Woodstock a pé e parou no caminho para tocar guitarra e relaxar. Só que esse elemento aí com cara de hippie 60’s, toca muito, mas muito, mesmo! Além de ser influenciado por todos aqueles caras dos anos 60 e 70, Guthrie Govan se deixou levar pelos virtuosos do final do século, caras como Eddie Van Halen, Joe Satriani, Steve Vai, Yngwie Malmsteen... Govan tem um diferencial, porque ele mescla bem a técnica moderna com a velha escola a la Hendrix, Zappa, Beck... E ainda por cima coloca um tempero jazzístico originário da influência de Joe Pass, do qual ele é fã declarado. Toda essa mescla de estilos e técnicas está muito bem balanceada em Erotic Cakes, primeiro trabalho solo desse guitarrista inglês, lançado pelo selo Cornford Records, que ainda conta com a participação de Richie Kotzen e Bumblefoot.
BAIXEM ESSE NOVO GUITAR!!
CLAUDIOTULL
GENESIS - SELLING ENGLAND BY THE POUND - 1973
DOWNLOAD
Formado em 1967 por Peter Gabriel (vocal, flautas, percussão e oboé), Mike Rutherford (baixo, guitarra e cítara) e Tony Banks (órgão, guitarra, piano e teclado), o Genesis é considerado um dos maiores ícones do rock inglês em toda a sua história. A banda já vendeu cerca de 150 milhões de discos e atingiu imenso sucesso. Durante a década de 70, o grupo era reverenciado no universo progressivo por mostrar em seus trabalhos estruturas musicais complexas, instrumentação elaborada e apresentações teatrais. E é Desta época que surgiu o melhor disco da banda (na minha humilde opinião), Selling England by the Pound é o primeiro disco dos ingleses a atingir de maneira significativa o mercado americano, que passou a abraçá-los intensamente, garantindo vendas platinadas a seus futuros trabalhos. Composta por oito faixas ("Dancing with the Moonlit Knight", "I Know What I Like (In Your Wardrobe)", "Firth of Fifth", "More Fool Me", "The Battle of Epping Forest", "After the Ordeal", "The Cinema Show" e "Aisle of Plenty"), a obra se caracteriza por investir em arranjos extremamente ricos, com elementos de música erudita, compassos alternados, duetos entre os músicos e longas seções instrumentais. O álbum foi gravado pela formação clássica do Genesis, que conta com Steve Hackett (guitarras), Phil Collins (bateria, percussão, backing vocal e voz em "More Fool Me"), Peter Gabriel (voz), Tony Banks (teclados) e o baixista Mike Rutherford, que também toca guitarra e cítara por isto, certos trechos de algumas músicas não possuem contrabaixo. Em suas linhas, Rutherford demonstrou grande capacidade técnica e senso de inovação. Este é o sexto disco do Genesis e para muitos seu trabalho mais maduro. Lançado pela Atlantic, percebe-se nele fortes influências literárias de autores ingleses do século XX, dos quais o mais óbvio é T. S. Eliot.
BAIXAR É OBRIGATÓRIO!!!
CLAUDIOTULL
FOCUS - LIVE AT RAINBOW - 1973
DOWNLOAD
Existem discos que são obras de arte, Live At Rainbow é um deles. Registro da fase mais criativa e cheia de improvisações. Esse disco mostra a total harmonização de todos os músicos da banda, um trabalho para rolar do início ao fim sem interrupções. Eu destaco a fabulosa "Eruption" que faz jús ao nome, pois se trata de uma erupção de instrumentos, acordes, hamonias e solos, mas a mais louca e até uma das músicas mais conhecidas do Focus e uma das que eu mais aprecio pela rajade de improvisos é "Hocus pocus" (holererei lererei lererei lererei lererei lerereipópó!!!) é sensacional, e a bela "Sylvia"
BAIXEM ESSE FENÔMENO PROGRESSIVO!!!
CLAUDIOTULL

DAVID CROSBY & GRAHAM NASH - 1972
Mais Folk na veia, dois grandes companheiros de estrada com belas canções, uma mais linda que a outra, música pra morder o pescocinho da namorada, de preferência perto de uma lareira com um bom vinho!!!
BAIXEM ESSE SOM FENOMENAL!!!
CLAUDIOTULL
CHARLIE PARKER & MILES DAVIS - BLUEBIRD
Um pouco de muito Jazz, dois mestres do gênero Be Bop no auge de suas interpretações, muito swing e improvisações desses dois gigantes do Jazz.
BAIXEM ESSE GIGANTE TRABALHO!!!
CLAUDIOTULL
BUDDY GUY - DAMN RIGHT, I'VE GOT THE BLUES - 1991
Essa é uma coletânea do atual mestre do Blues, um super guitarrista que tocou com todas as gerações do estilo sempre com muita competência e carisma, mister Buddy é sem dúvida o melhor guitarrista de Blues da atualidade!!!
BAIXEM ESSE FENÔMENO SEM MEDO!!!
CLAUDIOTULL
BOB SEGER - GREATEST HITS
Uma grande seleção de belas músicas deste grande representante do Folkrock, músicas pra pegar a estrada!!!
BAIXEM ESSE MESTRE DO FOLK!!!
CLAUDIOTULL