Objetivo:

A minha missão, e é assim que eu encaro esse trabalho, é de apenas divulgar a boa e bela música! Pois é inconcebível deixar as pessoas sem conhecer o verdadeiro Rock. Não consigo imaginar alguém nascer, crescer, viver e morrer sem ouvir pelo menos a metade do conteúdo deste Blog. É uma tortura para meu ser pensar que isso possa acontecer! Quero também deixar muito claro que não pratico pirataria. Os links expiram em 60 dias e sabemos, como bons apreciadores, que um mp3 tem péssima qualidade. Porém, não existe nada melhor do que achar um som na internet, baixar, se deliciar e depois comprar o original, com encartes, um som puro e perfeito! Preservando assim os direitos autorais dos artistas que as produziram!

Desejo a todos uma viagem sonora cheia de delícias musicais!

CLAUDIOTULL

quarta-feira, outubro 27, 2010

ZYMA - THOUGHTS - 1978
Esse grande grupo alemão tem um som com estilo Jazz Rock, é bem Progressivo e com pitadas de Folk, tudo isso regado a muito piano, flauta transversal, violino e emoldurado pelo lindo vocal da bela "Meinrad Hirt", que além do fenomenal vocal ainda manda bem demais no violino, flauta e teclados!!! Isso é que é uma mulher completa galera!!!
BAIXEM ESSA VIAGEM CHUCRUTE!!
CLAUDIOTULL
MORELAND & ARBUCKLE - FLOOD - 2010
Moreland & Arbuckle é uma dupla do Kansas, formada em 2002. O grupo é composto pelo guitarrista Aaron "Chainsaw" Moreland, e o vocalista de Blues Harp Player, Dustin Arbuckle, são contratados da Northern Blues Music de Toronto, Canadá. Eles são conhecidos por sua combinação de blues rural, Delta Blues e Mississippi Hill Country. Uma pegada dos grandes mestres do Blues é a marca registrada desses Bluesmans, um som imprescindível às nossas coleções!!!!
CLAUDIOTULL

terça-feira, outubro 19, 2010

LODESTAR - 1977

Aqui temos um peixão pescado do blog Hard & Heavy. Em primeiro lugar quero deixar claro que eu não acreditava na historia do Emerson Dagon, mas só por causa da capa!!! Caracas Man, os caras pareciam uma legião de fãs do ABBA, HAHAHAHA!!! Mas depois que vocês ouvirem esse som vocês vão se apaixonar, vejam!!!

Texto Tirado Do Blog Hard & Heavy do Emerson Dagon:

Esse é um daqueles álbuns raros que ao contrário de muitos postados aqui jamais viu a luz do dia no formato digital e continua até os dias de hoje alcançando altas cifras nas mãos de colecionadores e pesquisadores, a última venda desse album no Ebay alcançou a marca de 143 dólares que em valores de hoje bateria perto de 246 reais!!! Mas você com certeza deve estar se perguntando qual o motivo desse estardalhaço todo em cima desse álbum, em primeiro lugar o fato de ser um ótimo exemplar de Hard Rock que nem parece ter sido criado em 77 e sim no início da década de 70, em segundo lugar está o fato de nunca ter sido lançado por qualquer gravadora profissional sendo criado dentro de um estúdio caseiro na casa dos irmãos Craim cujo pai Jimi Crain produziu. O grupo foi formado em Ohio, EUA e não se sabe qualquer informação relevante sobre sua formação ou o que diabos sucedeu aos seus membros quando o grupo acabou. O fato é que esse disco é um prato cheio pra quem curte Heavy Psych, Hard Rock e o início do Heavy Metal, o som da banda é comparado para fins de referência ao Totty, Morly Grey e até o primeiro album do Judas Priest, mas não se engane pois esse álbum é único. Desde da pauleira faixa de abertura "Flat On My Face" até a finalização com a bonita balada "Key Of Love" todo o disco é excelente, muito peso com uma guitarra nervosa, cozinha destruidora e um vocal matador fazem desse disco uma jóia rara entre as centenas de bandas obscuras que chegam diariamente ao nosso conhecimento. Se tua praia além das bandas citadas é Tin House, Bang, Bloodyrock, Leaf Hound, Josefus, Buffalo etc... está no caminho certo com o Lodestar. O único rip desse disco disponível na rede está com uma qualidade bem ruim e um bitrate de 96 kbps, com um editor de áudio utilizei diversos filtros de remoção de ruídos e estalos além de equalização e normalização de volume, o resultado ficou infinitamente superior ao arquivo original e sem falsa modéstia eu garanto a qualidade, como diz o ditado "foi tirar cerveja de pedra", tá bom eu sei que é leite mas prefiro cerveja, hehe. Agora é só correr pro download e comentar o disco.
BAIXEM ESSA RARIDADE ABSURDA!!!
CLAUDIOTULL

quarta-feira, outubro 13, 2010

BEATIFUL WOMEN IN BLUES - VOL. 4 - 2008
Aqui temos duas das melhores criações divinas, mulheres e Blues, uma super coletânea com talentosíssimas cantoras e instrumentistas do Blues, cantoras como Jolie Holland, Dani Wild, Karin Redefelt, Karen Lawrence, Joanna Connor, Sue Foley, Lisa Otey, Grace Potter e Eva Cassidy, todas belas mulheres e excelentes Blueswomen, vale a pena ter essas beldades na coleção Bluseira nossa de cada dia!!!
BAIXEM AS BELAS E FERAS DO BLUES!!!
CLAUDIOTULL 

OZRIC TENTACLES - TANTRIC OBSTACLES - 1985
Ozric Tentacles é uma banda de Rock instrumental de Somerset, Inglaterra, cuja música pode ser descrita vagamente como Rock Psicodélico ou Space Rock. Formada em 1984, a banda lançou 28 álbuns até 2009, e tornou-se a banda independente que mais vendeu discos chegando a um milhão de álbuns no mundo todo sem nunca ter o apoio de uma grande gravadora. Aqui temos o segundo disco da banda que já mostra um som completamente futurista e eletronizado, cheio de viagens psicodélicas e lisérgicas!!!!
BAIXEM ESSA VIAGEM PSICODÉLICA!!!!
CLAUDIOTULL
ARGENT - ALL TOGETHER NOW - 1972
Após a banda Zombies acabar, o tecladista e compositor Rod Argent formou sua própria banda em 1969, onde incorporou mais música clássica, jazz e influências da arte roqueira para a formação do som do Argent. Os outros membros do grupo eram o guitarrista e compositor Russ Ballard, o baixista Jim Rodford e o baterista Bob Henrit. Este é o LP que jogou o Argent para definitivo sucesso, lançado em 1972 pela gravadora Epic filiada a CBS, neste LP temos a Top Five " Hold Your Head Up " que virou hit single da banda. O curioso deste LP é a capa com a presença de todos os envolvidos na gravação, desde os rodies ao Co-produtores. Esse disco tem uma variedade musical que vai do Hard ao Progressivo, recheadas de solos de guitarra e seus acompanhamentos harmônicos dos teclados que marcam a resistência do Progressivo. Destaque para "Pure Love" faixa com 12'52'' que na verdade é uma composição melódica e progressiva forte ao ponto do teclado dar o rítimo e a melodia á música, dividida em partes sendo, 1: Fantasia, 2: Prelude, 3: Pure Love e finalmente 4: Finale. Prestem atenção que por volta dos 5:00 min a entrada da bateria escandaliza o Hard Progressivo com o harmonioso teclado!!!!
BAIXEM ESSA OBRA PRIMA DO ROCK!!!
CLAUDIOTULL




TRAMLINE - MOVES OF VEGETABLE CENTURIES - 1969
Banda de Blues Rock que mescla sons progressivos em seu trabalho, segundo disco da banda que traz um Blues de primeira linha, que rendeu um contrato com a gigante Island Records. O som dos caras é um Rithm Blues caracteristico dos anos 60 com alta energia e musicalidade forte sem contar a adição no line-up de dois mestres musicais, o saxofonista Ron Aspery e virtuoso baixista Colin Hodgkinson do grupo esperimental Back Door, postado logo abaixo aqui no blog.
BAIXEM ESSA MISTUR FINA DO BLUES!!!
CLAUDIOTULL

sexta-feira, outubro 08, 2010


BACK DOOR - 8TH STREET NITES - 1973
O grupo foi um trio que nasceu em 1971 na cidade de Blakey, em Yorkshire, e além de Hodgkinson, tinha Ron Aspery nos teclados e sax, e Tony Hicks na Bateria. Eles faziam uma inusitada mistura de jazz, blues e funk, com uma pitada de rock. Creio que esta singular fusão liderada pelo contrabaixo, foi responsável pelo grande prestígio deles entre a crítica especializada e também o motivo de chamarem muito pouco a atenção do grande público, cujos ouvidos estavam mais voltados para o hard rock do Led Zeppelin, Black Sabbath, Uriah Heep e progressivos como Genesis, Yes e Pink Floyd. Por isso o Back Door teve uma vida curta (1971 – 1976), mas suficiente para deixar a sua marca na história da música, influenciado gerações e gerando grupos como o Morfine, treze anos depois.
BAIXEM ESSA MISTURA FINA!!!
CLAUDIOTULL

BUFFALO SPRINGFIELD - 1966
Uma grande banda de Folk Rock que teve vida curta, só lançaram três discos, mas deixaram um legado fantástico para a evolução do Folk, essa banda nos deu estrelas magníficas, nomes como Neil Young e Stephen Stills, que depois de sairem do Buffalo seguiram em carreira solo até se juntarem novamente no festival de Woodstock, montando uma das melhores formações do mundo do Folk Rock, Crosby, Stills, Nash & Young. Essa bolacha trás a música mais famosa do Buffalo Springfield "For What It's Worth", música de Stephen Stills que virou hino de toda uma geração e ficou muito conhecido ao ser usada como trilha sonora do filme "Forrest Gump".
BAIXEM ESSA MARAVILHA FOLK
CLAUDIOTULL

sexta-feira, outubro 01, 2010

ACQUA FRAGILE - 1973
Banda de Progressivo Sinfônico da Itália, que gravou apenas dois discos, esse é o primeiro e o outro é "Mass Media Stars" de 1974. O som é digno do Olimpo das bandas italianas, mas com uma profunda semelhança com o Gentle Giant, com elegantes inclusões de Folk nas melodias Progressivas, repleto de variações temáticas, belos teclados e agradáveis arranjos vocais. O vocalista Bernardo Lanzetti participou depois que saiu do Acqua de dois maravilhosos discos do Premiata, Chocolate Kings e Jet Lag.
BAIXEM ESSA MARAVILHA ITALIANA!!!
CLAUDIOTULL