Objetivo:

A minha missão, e é assim que eu encaro esse trabalho, é de apenas divulgar a boa e bela música! Pois é inconcebível deixar as pessoas sem conhecer o verdadeiro Rock. Não consigo imaginar alguém nascer, crescer, viver e morrer sem ouvir pelo menos a metade do conteúdo deste Blog. É uma tortura para meu ser pensar que isso possa acontecer! Quero também deixar muito claro que não pratico pirataria. Os links expiram em 60 dias e sabemos, como bons apreciadores, que um mp3 tem péssima qualidade. Porém, não existe nada melhor do que achar um som na internet, baixar, se deliciar e depois comprar o original, com encartes, um som puro e perfeito! Preservando assim os direitos autorais dos artistas que as produziram!

Desejo a todos uma viagem sonora cheia de delícias musicais!

CLAUDIOTULL

sexta-feira, novembro 25, 2011


MANFRED MANN'S EARTH BAND - SOLAR FIRE - 1973
Manfred Lubowitz nasce a 21 de Outubro de 1940, em Joanesburgo, África do Sul, no seio de uma família rica. Desde cedo, percebe-se que os seus interesses não estavam em Joanesburgo e na sua cultura branca dominante. O seu sonho era antes ser músico de Jazz e de Blues. As suas pretensões musicais faz ele abandonar seu país e viajar até a Inglaterra, onde adota o nome artístico de Manfred Manne (retirando o último nome de Shelly Manne, um reconhecido músico de jazz), para, mais tarde, abreviar o apelido para Mann. Depois, forma com o baterista Mike Huggs, a banda que viria a se chamar (contra a sua vontade) Manfred Mann. As várias encarnações da banda, tocando jazz e rock com influências R&B, e, posteriormente, pop rock e rock progressivo, durou até 1971, quando Manfred recupera o seu nome. As suas futuras formações (Manfred é uma espécie de Santana do teclado, toca com todo mundo) têm a designação comum de Manfred Mann's Earth Band. Ao mesmo tempo dedica-se a uma carreira de produtor e compositor. Manfred Mann edita ainda gravações com projetos solo, usando o nome de Manfred Mann's Plain Music. Essa banda foi pra mim como achar vida em Marte, é uma banda camaleônica. Este álbum é simplesmente fantástico, cheio de solos vibrantes de teclados e sintetizadores, com um arranjo impecável e músicos competentíssimos, uma verdadeira obra de arte do rock progressivo. Destaco "Pluto the Dog" uma instrumental alegre com grunhidos e latidos de cachorro, "Solar Fire" trabalhadíssima e progressista essa música está anos luz à sua frente, "Joybringer" outra "pra frente" contagiante e amparada por um teclado impagável e a maravilhosa "Father of Day, Father of Night" uma ODE ao Rock Progressivo!!!
É SÓ BAIXEM PRA VIAJAR!!!!

segunda-feira, novembro 21, 2011

RAVEN - 1969
DOWNLOAD
Raven é uma rara banda que tem esse disco fantástico, foi gravado em 1967 e lançado em 1969, pelo Beatles George Harrison, que gostou tanto do grupo que resolveu produzi-los, lançando a bolacha com o selo da "Aplle Records". O som dos caras tem uma pegada Blues, um super instrumental e vocais em dueto, aliado a solos completamente limpos, destaco a linda balada "Green Mountain Dream" com um vocal fantástico!!
BAIXEM ESSAS MARAVILHOSAS RECOMENDAÇÕES!!!

segunda-feira, novembro 14, 2011

ANCIENT GREASE - WOMEN AND CHILDREN FIRST - 1970
Ancient Grease é uma banda do Reino Unido que vem a partir de outra banda até bem conhecida pelos rockeiros, o "Strawberry Dust", mas com diferenças sonoras que nada tem a ver com o Strawberry Dust, que é mais calcado no Blues e no R&B. Esse disco foi feito a partir das composições do galês John Weathers que tendo participado de toda cena roqueira de seu país veio a conhecer os membros do Strawberry Dust ao chegar ao Reino Unido, e com idéias de montar uma banda lá, já que a onda das bandas que tocavam em pubs estava em total ascensão. Esse maluco ia pra qualquer lugar tentar a sorte como músico onde tivesse rock rolando, conversa pra cá e conversa pra lá e John Weathers resolve mostrar o material que tinha para a Mercury Records, fecharam contrato e saiu esse discaço, mas com o nome de Ancient Grease, segundo eles porque o Strawberry Dust tinha fama de só tocar covers e sendo o disco material autoral, com outro nome os caras teriam melhor sorte. O resultado é um disco que vai da Psicodelia, Hard Rock, Rock And Roll e Heavy Blues e até nuances de Southern Rock. Uma mistura pra lá de explosiva, o disco infelizmente não vendeu tanto, o que fez a Mercury quebrar o contrato com os caras, forçando o fim da banda.
BAIXEM QUE É PANCADA

terça-feira, novembro 08, 2011

EDGAR BROUGHTON BAND - LIVE AT ABBEY ROAD - 1969
A banda começou sua carreira como um grupo de blues sob o nome de The Band Edgar Broughton blues, tocando para um público dedicado, mas limitada na região em torno de sua cidade natal em Warwick, Londres. No entanto, quando a banda começou a inclinar-se para o emergente movimento psicodélico, deixando cair o 'Blues' de seu nome, bem como a sua música, Victor Unitt EsquerdEm 1968, o Broughtons mudou-se para Notting Hill Gate, Londres, em busca de um contrato de gravação e um público mais amplo, e foram apanhados por Blackhill da EMI. Blackhill deu a eles seu primeiro contrato, em Dezembro de 1968. Seu primeiro single foi "Evil" / "Morte de um cidadão Elétrico", lançado em Junho de 1969, que foi também o primeiro single lançado pela Harvest. O Broughtons entraram em uma tentativa de capturar o som feroz ao vivo nesse registro, organizando um estupendo desempenho nos estúdios dos Beatles o Abbey Road, em 9 de Dezembro de 1969. Apenas uma faixa foi lançada na época, uma versão de "Out, Demons Out!", Uma adaptação da música do The Fugs "Exorcising The Demons Of  Pentagono", O resto da gravação foi perdida até sua redescoberta e remixagem em 2004 mantendo-os Freaks nesse trabalho "Live at Abbey Road 1969", uma Jam Session imperdível!!!
BAIXEM ESSE DOCUMENTO DO ROCK!!!
BLUE CHEER - OH! PLEASANT HOPE - 1971
Um álbum de Rock impecável, é assim que posso definir este último trabalho do Blue Cheer, que teve uma curta carreira, mas nos deixou seis excelentes discos. Voltaram em 1989 mas sem o mesmo pique dos primeiros trabalhos. Só posso dizer que esse álbum é um Rock'n Roll puro sangue.
BAIXEM ESSE GARANHÃO DO ROCK!!!