Objetivo:

A minha missão, e é assim que eu encaro esse trabalho, é de apenas divulgar a boa e bela música! Pois é inconcebível deixar as pessoas sem conhecer o verdadeiro Rock. Não consigo imaginar alguém nascer, crescer, viver e morrer sem ouvir pelo menos a metade do conteúdo deste Blog. É uma tortura para meu ser pensar que isso possa acontecer! Quero também deixar muito claro que não pratico pirataria. Os links expiram em 60 dias e sabemos, como bons apreciadores, que um mp3 tem péssima qualidade. Porém, não existe nada melhor do que achar um som na internet, baixar, se deliciar e depois comprar o original, com encartes, um som puro e perfeito! Preservando assim os direitos autorais dos artistas que as produziram!

Desejo a todos uma viagem sonora cheia de delícias musicais!

CLAUDIOTULL

segunda-feira, fevereiro 22, 2010




JEFF BECK - 2003
Este fabuloso álbum me foi apresentado pelo meu brother astral o guitarrista da Celebration Band, Vitor Fernandes. Um trabalho fenomenal desse fera do improviso e dono de uma técnica insuperável, Jeff nos surpreende com uma criatividade jovial, de dar inveja a qualquer guitarrista atual. Na época (2003) a música “Plan B” foi premiada com o Grammy de “Melhor Performance Instrumental”. Um disco pra deixar qualquer um perplexo e admirado com um trabalho de estupenda criatividade e qualidade sonora.
BAIXEM O MAGO DA GUITARRA!!!!
CLAUDIOTULL

sexta-feira, fevereiro 19, 2010


CACTUS - BARELY CONTAINED - THE STUDIO SESSIONS - 2004
Coletânea definitiva do Cactus!!! Esse petardo do Hard Rock reúne toda discografia da banda lançada em estúdio, e com algumas faixas que foram registradas durante as sessões de alguns trabalhos e ficaram de fora dos seus respectivos lançamentos! Enfim, trata-se de uma preciosidade rara e indispensável a qualquer amante do Hardão setentista!!!
BAIXEM O PEIOTE MESCALINO DO HARD ROCK!!!
CLAUDIOTULL

segunda-feira, fevereiro 08, 2010



LEONARD COHEN - SONGS OF LOVE AND HATE - 1971
Vou aproveitar esse momento que estou passando para colocar esse grande artista, o qual eu venho ouvindo muito nesses dias de estradas escuras e solidão na boleia do meu carro. Leonard é Canadense, poeta, novelista, compositor e cantor. E tudo isso ainda é pouco para defini-lo. Cohen desde o início mostrou que em qualquer meio que possa explorar, ele sempre será um dos mais poderosos e sensíveis artistas que já pisaram na face da terra. Facilmente um dos cinco melhores letristas do rock ao lado de figuras como Bob Dylan, Tom Waits e Lou Reed, ele construiu uma carreira de poucos discos se comparada a de seus companheiros, mas também recheada de obras-primas. "Songs Of Love and Hate" foi seu terceiro disco, e sua maior obra-prima musicalmente falando. Costurou algumas das melhores letras já escritas com algumas das melodias mais melancólicas já compostas, sim, melancólicas, mesmo não sendo um hippie em matéria de otimismo, esse álbum carrega em sentimentos intensos e pesados com versos extremamente pessoais, claramente influenciado pela intensidade folk de Bob Dylan mesclada aos climas sombrios do Velvet Underground e os momentos mais depressivos da carreira solo de Nico. Logo na música de abertura, "Avalanche" (a minha favorita), carregada de uma sessão de cordas grave e intimidante, ele já se descreve como um corcunda deformado pela própria culpa. Quando tenta imprimir mais ritmo em "Diamonds in The Mine", é apenas para contar, irônico, que acabaram as uvas, os chocolates, as cartas, e sobrou apenas uma mina vazia e apática. "Last Year's Man" tem tamanha ambientação póstuma que fica difícil acreditar que o compositor esteja vivo até os dias atuais. É, Cohen é um poeta de dor, amor, ódio, tristeza, assim como minha vida anda nesse momento.
BAIXEM AS CANÇÕES DE AMOR E ÓDIO!!!
CLAUDIOTULL

terça-feira, fevereiro 02, 2010




CANNED HEAT - BOOGIE WITH CANNED HEAT - 1968
Canned Heat foi uma banda norte-americana de Rock e Blues formada em 1965 pelo guitarrista Alan Wilson e pelo vocalista, gaitista e guitarrista Bob Hite. Outros integrantes da banda foram o baixista Larry Taylor, o guitarrista Henry Vestine e o baterista Adolf Fito de la Parra. O álbum de estreia do grupo foi lançado pouco tempo depois de sua aparição no Festival Pop de Monterey, mas o estouro da banda viria mesmo depois do lançamento deste disco, "Boogie with Canned Heat" e de sua participação no Festival de Woodstock. Suas principais influências foram Muddy Waters, Albert King, B.B. King e John Lee Hooker ou seja a nata do Blues. Depois de alcançar grande fama com suas versões de "Goin' Up The Country" e "Let's Work Together" Wilson morreu em Setembro de 1970 sob circunstâncias misteriosas. Hite tocou a banda com importantes apresentações entre elas no Festival de Montreux em 1973, porém com inúmeras mudanças na formação até sua morte (logo depois de um show, de um ataque cardíaco), em 1981. Já Henry Vestine morreu em Paris por insuficiência respiratória. Aqui com certeza temos uma das melhores bandas que já existiram, e um dos melhores álbuns já lançados.
BAIXEM OS REIS DO BOOGIE BLUES!!!!
CLAUDIOTULL



RORY GALLAGHER - BLUEPRINT - 1973
Esta bolacha antecede o álbum ao vivo Irish Tour, vem com a faixa “Walk on Hot Coals” original de estúdio, comparando com a versão ao vivo de “Walk on Hot Coals” fica evidente que simplesmente baixava o santo quando Gallagher tocava ao vivo. Gallagher era um showman do palco e se sentia muito a vontade diante de seu público.
BAIXEM MAIS ESSE GRANDE TRABALHO DE GALLAGHER!!!
CLAUDIOTULL


RORY GALLAGHER - 1971
Rory Gallagher é irlandês de nascimento e iniciou o seu sucesso como guitarrista, após formar o “power trio” Taste em 1965. Uma banda irlandesa de blues pesado e com elementos de jazz e rock, que alcançou fama no final dos anos 60. Após participar do Isle of Wight Rock Festival em 1970, famoso festival no qual também participaram Jimi Hendrix, The Who, Emerson, Lake & Palmer, Miles Davis, Jethro Tull e muitos outros, depois do festival Rory encerrou a banda, formou um power trio com Gerry McAvoy, baixista que o acompanhou por quase toda a sua carreira e Wilgar Campbell na bateria e partiu para uma vitoriosa carreira solo. Lançou este seu primeiro disco, chamado apenas Rory Gallagher e a partir daí, sua carreira começou a decolar. Eu sou apaixonado pelas músicas "I Fall Apart" que é uma baladona apaixonante e "Sinner Boy" que tem tudo a ver comigo, pois também sou um "Garoto Pecador", essa música ainda é da fase do Taste, tanto é que Gallagher tocou ela no festival The Isle of Wight, no momento que ele estava no auge do solo entra uma Hippie peladona no palco dançando freneticamente (vejam com seus próprios olhos http://www.youtube.com/watch?v=XBagcBSavIM ), os seguranças voaram em cima dela, e Gallagher simplesmente ignorou toda a confusão e tocou "Sinner Boy" até o fim.
BAIXEM TODOS OS PECADOS DE GALLAGHER!!!!
CLAUDIOTULL