Objetivo:

A minha missão, e é assim que eu encaro esse trabalho, é de apenas divulgar a boa e bela música! Pois é inconcebível deixar as pessoas sem conhecer o verdadeiro Rock. Não consigo imaginar alguém nascer, crescer, viver e morrer sem ouvir pelo menos a metade do conteúdo deste Blog. É uma tortura para meu ser pensar que isso possa acontecer! Quero também deixar muito claro que não pratico pirataria. Os links expiram em 60 dias e sabemos, como bons apreciadores, que um mp3 tem péssima qualidade. Porém, não existe nada melhor do que achar um som na internet, baixar, se deliciar e depois comprar o original, com encartes, um som puro e perfeito! Preservando assim os direitos autorais dos artistas que as produziram!

Desejo a todos uma viagem sonora cheia de delícias musicais!

CLAUDIOTULL

terça-feira, junho 19, 2012

THE ALLMAN BROTHERS BAND - BROTHERS AND SISTRES - 1973
Aqui temos o primeiro disco de estúdio sem a participação de Duane, que poderia ser considerado uma obra-prima se lançado por qualquer outra banda. Aqui eles se distanciam do Blues-Rock mais áspero em direção ao Southern Rock Clássico, com muito mais groove e bastante Country, mudança provocada pela maior influência de Dickey Betts e do novo pianista Chuck Leavell. Betts compõe grandes faixas como o grande sucesso “Ramblin’ Man”, “Southbound”, ou a clássica faixa instrumental “Jessica”, além da acústica “Ponny Boy” que fecha um disco impecável. Durante a gravação foi a vez do baixista Berry Oakley porrar sua moto e passar dessa pra uma melhor, e por isso só chegou a gravar duas faixas do disco. A minha predileta desse álbum é a linda e completa "Come And Go Blues" tudo tocado na maior harmonia!!!! 
BAIXEM SEM MEDO DE SER FELIZ!!!!

Um comentário:

juan manuel muñoz disse...

Hola, Saludos desde Aguascalientes, México, habrá alguna oportunidad de re-subir el disco de Sensations Fix - Finest Finger' Muchas gracias