Objetivo:

A minha missão, e é assim que eu encaro esse trabalho, é de apenas divulgar a boa e bela música! Pois é inconcebível deixar as pessoas sem conhecer o verdadeiro Rock. Não consigo imaginar alguém nascer, crescer, viver e morrer sem ouvir pelo menos a metade do conteúdo deste Blog. É uma tortura para meu ser pensar que isso possa acontecer! Quero também deixar muito claro que não pratico pirataria. Os links expiram em 60 dias e sabemos, como bons apreciadores, que um mp3 tem péssima qualidade. Porém, não existe nada melhor do que achar um som na internet, baixar, se deliciar e depois comprar o original, com encartes, um som puro e perfeito! Preservando assim os direitos autorais dos artistas que as produziram!

Desejo a todos uma viagem sonora cheia de delícias musicais!

CLAUDIOTULL

quarta-feira, novembro 07, 2007











Blackfoot um pouco da história:


Tudo começou no ano de 1969 em Jacksonville, quando duas bandas, Fresh Garbage e Tangerine, fundiram-se para formar a Hammer, de curtíssima duração. Rickey Medlocke, cujo pai era músico e compositor de country e blues, foi convidado a tocar bateria ????? heheheh no, ainda iniciante, Lynyrd Skynyrd, participou das lendárias e seminais sessões de Muscle Shoals e ficou na banda por 2 anos. Em 72, saiu para formar o Blackfoot, já como frontman, assumindo os vocais e a principal guitarra, com os amigos de infância Jackson Spires, Charles Hargret e Lenny Stadler. Após um ano tocando por toda Carolina do Norte, com Greg T. Walker em substituição a Stadler, decidem mudar-se para New Jersey em busca de oportunidades. Gravaram seu primeiro disco em 1975 e, até 1978, conseguiram um sucesso apenas regional. Somente em 1979, com o álbum ‘Strikes’, tornaram-se de fato uma banda de sucesso. Mesmo assim, em 1984, divergências internas levaram à dissolução da banda; contudo, Rickey, confiante de seu potencial, comprou o nome Blackfoot e, a partir de então, a banda manteve-se com diversos line-ups mas sempre sob as rédeas de Rickey. Somente em 1994 voltaram a gravar, agora com Stet Howland, ex-WASP, na bateria, Mark Worpel na guitarra e Tim Stunsom no baixo. Já em 1996, Rick altera novamente o line-up convocando John Howsley, guitarra e Bryce Barnes, baixo. Com essa formação gravaram mais dois álbuns e excursionaram incessantemente. Atualmente, o Blackfoot está de molho e Rickey Medlocke, como o mundo dá muitas voltas, né mesmo? É um dos guitarristas do Lynyrd Skynyrd.

"Rick é um dos melhores guitarristas/cantores/compositores/bateristas com quem já tive a honra de tocar. Eu o amo como a um irmão, além de ser um dos melhores amigos que sequer sonhei um dia ter. Então, eu acho que saio ganhando, pois vocês só poderão ouví-lo."
Gary Rossington (Lynyrd Skynyrd)
Texto maravilhosamente escrito pelo meu amigo "Edson d'Aquino do blog gravetos-berlotas"
VEJAM O VIDEO QUE EDITEI BLACKFOOT - BY CLAUDIOTULL A música é White Man's Land do albúm Siogo

Nenhum comentário: