Objetivo:

A minha missão, e é assim que eu encaro esse trabalho, é de apenas divulgar a boa e bela música! Pois é inconcebível deixar as pessoas sem conhecer o verdadeiro Rock. Não consigo imaginar alguém nascer, crescer, viver e morrer sem ouvir pelo menos a metade do conteúdo deste Blog. É uma tortura para meu ser pensar que isso possa acontecer! Quero também deixar muito claro que não pratico pirataria. Os links expiram em 60 dias e sabemos, como bons apreciadores, que um mp3 tem péssima qualidade. Porém, não existe nada melhor do que achar um som na internet, baixar, se deliciar e depois comprar o original, com encartes, um som puro e perfeito! Preservando assim os direitos autorais dos artistas que as produziram!

Desejo a todos uma viagem sonora cheia de delícias musicais!

CLAUDIOTULL

sexta-feira, fevereiro 27, 2009


SUPERTRAMP - 1970
Este é o álbum de estreia da banda lançado em Julho de 1970. Tudo começou no final dos anos 60, quando o vocalista e tecladista Rick Davies convidou outro tecladista, vocalista e também guitarrista Roger Hodgson para fazer parte do Supertramp. Patrocinados por um milionário mecenas, lançaram esse álbum. No ano seguinte lançam o álbum Indelibly Stamped (já postado aqui no blog) numa linha de rock com tons jazzísticos, que é marca registrada desses dois discos com essa primeira formação, que na minha opinião foram os melhores trabalhos da banda, que depois da entrada dos músicos Douglie Thompson (baixo), John Helliwell (sopro e vocal) e Bob C. Benberg (bateria e percursão), a banda ficou meio Pop Rock. É bem verdade que esses dois primeiros álbuns foram um desastre de vendas e com a entrada dos novos músicos e o lançamento do terceiro disco "Crime Of The Century", conquistam o primeiro lugar da hit-parade inglesa com seu compacto Dreamer. Mas como eu sou do contra, adoro o lado "B" das bandas e tenho um gosto muitcholouco hehehe, eu digo que o Supertramp dos dois primeiros discos é o que há de melhor na carreira da banda. Pronto!! RODEI, RODEI E FALEI!! HAHAHA.
BAIXEM ESSA MARAVILHA DO ROCK!!!
CLAUDIOTULL

2 comentários:

Anônimo disse...

concordo cara, alias pra mim esse EH o melhor album do supertramp!

CLAUDIOTULL disse...

Pois é Lucas, as vezes ficamos presos a opiniões da crítica e ficamos cegos diante de trabalhos maravilhosos!! Essa formação inicial é fantástica, o meu preferido é Indelibly Stamped, e é só por causa de uma música, Aries, que é uma das músicas que mais gosto!!! Mas como eu escreví na resenha, entrou um mecenas cheio da grana pra patrocinar e aí viu né!!! o dinheiro compra e corrompe qualquer coisa principalmente a música e os críticos!! valeu!! e obrigado pela participação!!
CLAUDIOTULL.