Objetivo:

A minha missão, e é assim que eu encaro esse trabalho, é de apenas divulgar a boa e bela música! Pois é inconcebível deixar as pessoas sem conhecer o verdadeiro Rock. Não consigo imaginar alguém nascer, crescer, viver e morrer sem ouvir pelo menos a metade do conteúdo deste Blog. É uma tortura para meu ser pensar que isso possa acontecer! Quero também deixar muito claro que não pratico pirataria. Os links expiram em 60 dias e sabemos, como bons apreciadores, que um mp3 tem péssima qualidade. Porém, não existe nada melhor do que achar um som na internet, baixar, se deliciar e depois comprar o original, com encartes, um som puro e perfeito! Preservando assim os direitos autorais dos artistas que as produziram!

Desejo a todos uma viagem sonora cheia de delícias musicais!

CLAUDIOTULL

terça-feira, outubro 19, 2010

LODESTAR - 1977

Aqui temos um peixão pescado do blog Hard & Heavy. Em primeiro lugar quero deixar claro que eu não acreditava na historia do Emerson Dagon, mas só por causa da capa!!! Caracas Man, os caras pareciam uma legião de fãs do ABBA, HAHAHAHA!!! Mas depois que vocês ouvirem esse som vocês vão se apaixonar, vejam!!!

Texto Tirado Do Blog Hard & Heavy do Emerson Dagon:

Esse é um daqueles álbuns raros que ao contrário de muitos postados aqui jamais viu a luz do dia no formato digital e continua até os dias de hoje alcançando altas cifras nas mãos de colecionadores e pesquisadores, a última venda desse album no Ebay alcançou a marca de 143 dólares que em valores de hoje bateria perto de 246 reais!!! Mas você com certeza deve estar se perguntando qual o motivo desse estardalhaço todo em cima desse álbum, em primeiro lugar o fato de ser um ótimo exemplar de Hard Rock que nem parece ter sido criado em 77 e sim no início da década de 70, em segundo lugar está o fato de nunca ter sido lançado por qualquer gravadora profissional sendo criado dentro de um estúdio caseiro na casa dos irmãos Craim cujo pai Jimi Crain produziu. O grupo foi formado em Ohio, EUA e não se sabe qualquer informação relevante sobre sua formação ou o que diabos sucedeu aos seus membros quando o grupo acabou. O fato é que esse disco é um prato cheio pra quem curte Heavy Psych, Hard Rock e o início do Heavy Metal, o som da banda é comparado para fins de referência ao Totty, Morly Grey e até o primeiro album do Judas Priest, mas não se engane pois esse álbum é único. Desde da pauleira faixa de abertura "Flat On My Face" até a finalização com a bonita balada "Key Of Love" todo o disco é excelente, muito peso com uma guitarra nervosa, cozinha destruidora e um vocal matador fazem desse disco uma jóia rara entre as centenas de bandas obscuras que chegam diariamente ao nosso conhecimento. Se tua praia além das bandas citadas é Tin House, Bang, Bloodyrock, Leaf Hound, Josefus, Buffalo etc... está no caminho certo com o Lodestar. O único rip desse disco disponível na rede está com uma qualidade bem ruim e um bitrate de 96 kbps, com um editor de áudio utilizei diversos filtros de remoção de ruídos e estalos além de equalização e normalização de volume, o resultado ficou infinitamente superior ao arquivo original e sem falsa modéstia eu garanto a qualidade, como diz o ditado "foi tirar cerveja de pedra", tá bom eu sei que é leite mas prefiro cerveja, hehe. Agora é só correr pro download e comentar o disco.
BAIXEM ESSA RARIDADE ABSURDA!!!
CLAUDIOTULL

Nenhum comentário: