Objetivo:

A minha missão, e é assim que eu encaro esse trabalho, é de apenas divulgar a boa e bela música! Pois é inconcebível deixar as pessoas sem conhecer o verdadeiro Rock. Não consigo imaginar alguém nascer, crescer, viver e morrer sem ouvir pelo menos a metade do conteúdo deste Blog. É uma tortura para meu ser pensar que isso possa acontecer! Quero também deixar muito claro que não pratico pirataria. Os links expiram em 60 dias e sabemos, como bons apreciadores, que um mp3 tem péssima qualidade. Porém, não existe nada melhor do que achar um som na internet, baixar, se deliciar e depois comprar o original, com encartes, um som puro e perfeito! Preservando assim os direitos autorais dos artistas que as produziram!

Desejo a todos uma viagem sonora cheia de delícias musicais!

CLAUDIOTULL

sexta-feira, outubro 07, 2011

THE WHO - WHO'S NEXT
Eu sempre digo aos meus amigos que só há uma maneira de você saber se uma pessoa é um rockeiro de verdade!!! É só saber se essa pessoa ouviu na vida mais THE WHO que BEATLES hehehe!!  Um álbum super inovador para a época!! A maneira com que Pete “tocou” o sintetizador ARP foi essencialmente uma questão de programá-lo usando padrões pulsantes, e desta maneira isso foi usado para criar trechos contínuos para duas das músicas de mais destaque do álbum, “Baba O’Riley” e “Won’t Get Fooled Again” (alvo de uma recente polêmica, dizendo que Pete, ao invés do sintetizador, usou um órgão Lowrey caseiro). A música apresenta arranjos que formam uma parede de som. O álbum afortunadamente surgiu em uma época em que grandes avanços foram feitos em termos de engenharia de som, e pouco antes da introdução de sintetizadores musicais. O resultado foi um som absolutamente espantoso para a época, e praticamente inédito no rock (embora do desagrado de muitos fãs tradicionais do Who quando do lançamento). O álbum também apresenta o piano de Nicky Hopkins e um solo de violino por Dave Arbus em “Baba O’Riley”. Em 2003 o canal de TV VH1 classificou Who’s Next como o 13° “Melhor Álbum de Todos os Tempos”. Ele ficou em 28° na lista dos “500 Melhores Álbuns de Todos os Tempos” da Rolling StoneWho's Next é o quinto álbum de estúdio da banda The Who, lançado em 2 de Agosto de 1971nos Estados Unidos e em 25 de Agosto de 1971 no Reino Unido. É considerado um dos melhores álbuns de estúdio da banda, entrando inclusive para a lista dos 200 álbuns definitivos do Rrock and Roll Hall of Fame. Teve até uma bandinha de EMOS, uma tal de Limp Bizkit que fez uma esdrúxula versão de "Behind Blue Eyes", mas foi como um raio!! Ninguém consegue a sonoridade dos WHO'S!!!
BAIXEM ESSE CLÁSSICO DO ROCK!!!

2 comentários:

Ricardo Brasil disse...

Gosto de mais dessa iniciativa de disponibilizar os grandes classicos do rock. Teria algo mais do Lynyrd Skynyrd ou Taste, agredeceria. Estão de parabéns, sou frequentador assíduo e não perco nada. Muito obrigado pela oportunidade de divulgar o rock. A comunidade agradece.

Ananda disse...

O arquivo foi removido do site. Tens como fazer upload novamente? Maravilha de Blog!