Objetivo:

A minha missão, e é assim que eu encaro esse trabalho, é de apenas divulgar a boa e bela música! Pois é inconcebível deixar as pessoas sem conhecer o verdadeiro Rock. Não consigo imaginar alguém nascer, crescer, viver e morrer sem ouvir pelo menos a metade do conteúdo deste Blog. É uma tortura para meu ser pensar que isso possa acontecer! Quero também deixar muito claro que não pratico pirataria. Os links expiram em 60 dias e sabemos, como bons apreciadores, que um mp3 tem péssima qualidade. Porém, não existe nada melhor do que achar um som na internet, baixar, se deliciar e depois comprar o original, com encartes, um som puro e perfeito! Preservando assim os direitos autorais dos artistas que as produziram!

Desejo a todos uma viagem sonora cheia de delícias musicais!

CLAUDIOTULL

quarta-feira, julho 30, 2008


GENESIS - THE LAMB LIES DOWN ON BROADWAY - 1974
Clássico do Genesis que mostra toda a genialidade de Peter Gabriel, sem desmerecer a trupe, que, diga-se de passagem, são tão gênios quanto Gabriel, aliás, é essa química que faz as Big's Band's. Grandes talentos únicos que se juntam para formar uma banda, não tem como errar o alvo. Toni Banks, Michael Rutherford, Steve Hackett e Phil Collins fizeram e deram todas as condições para que Gabriel colocasse suas idéias e loucuras para fora e as transformassem em músicas progressivas e expressivas, o que deixou o Genesis no olímpo do Rock Progressivo. Eu destaco as maravilhosas "Cuckoo Cocoon" com uma flauta transversal de dar inveja a qualquer ser Tull, "In The Cage" que começa singela... I got sunshine in my stomach
Like i just rocked my baby to sleep.
I got sunshine in my stomach
But i can't keep me from creeping sleep,
sleep, deep in the deep...
E se transforma em uma melodia altamente trabalhada em cima dos teclados de Toni Banks e o contrabaixo de Michael Rutherord, a baladíssima "Carpet Crawlers" que tem nada mais nada menos que Phil Collins fazendo backing vocals sobre um instrumental que parece ser uma autobahn para que Peter e Collins deslizassem suas suaves vozes como possantes Porches, "Anyway" que tem um piano erudito que contrasta com uma voz metalizada e meio pop de Gabriel, e é cheia de efeitos de sintetizadores ornamentados pelo solo limpo e preciso da guitarra de Steve Hackett, a enigmática "The Lamia" linda música com viagens psicodélicas e fantasmagóricas que só poderia ter saído da cabeça de Peter Gabriel. Bem acho que depois desse papo cabeça a galera vai baixar.

NÉNÃO???VAI AÊ MEU!!!

CLAUDIOTULL

Um comentário:

Anônimo disse...

mesothelioma support and information!
[url=http://www.mesothelioma-support.org/]stage 4 lung cancer[/url]