Objetivo:

A minha missão, e é assim que eu encaro esse trabalho, é de apenas divulgar a boa e bela música! Pois é inconcebível deixar as pessoas sem conhecer o verdadeiro Rock. Não consigo imaginar alguém nascer, crescer, viver e morrer sem ouvir pelo menos a metade do conteúdo deste Blog. É uma tortura para meu ser pensar que isso possa acontecer! Quero também deixar muito claro que não pratico pirataria. Os links expiram em 60 dias e sabemos, como bons apreciadores, que um mp3 tem péssima qualidade. Porém, não existe nada melhor do que achar um som na internet, baixar, se deliciar e depois comprar o original, com encartes, um som puro e perfeito! Preservando assim os direitos autorais dos artistas que as produziram!

Desejo a todos uma viagem sonora cheia de delícias musicais!

CLAUDIOTULL

quinta-feira, setembro 04, 2008


BEDLAM - 1973

DOWNLOAD

Este é outro grupo de hard rock inglês formado em 1972 de exelente qualidade e obrigatório a todos os pesquisadores de Rock, inicialmente chamado de Beast e mudara para Bedlan, sabe-se lá por que?? (provavelmente acharam outra banda com essa denominação, que é o motivo mais comum para mudança de nome). Também não se tem conhecimento do por que o grupo acabou assim tão precocemente. O que se sabe é que era formado por músicos tarimbados como o guitarrista Dave Ball (Procol Harum) e o cantor Frank Aiello (Truth), detalhe, ambos atuavam em suas respectivas bandas e no Bedlam ao mesmo tempo, e talvez o conflito de agendas seja a causa do desmembramento do conjunto. Os outros membros eram o baixista Dennis Ball (ex Long John Baldry) e o baterista Cozy Powell (ex Jeff Beck Group). Powell foi sem dúvida o integrante mais renomado entre eles, tendo participado depois de uma série de grupos importantes na história do rock como Black Sabbath, Emerson Lake & Powell, Whitesnake, Yngwie Malmsteen, MSG e Phenomena. Infelizmente ele faleceu de forma trágica em 1998, num acidente de moto (uma de suas paixões). O Bedlam gravou apenas este disco homônimo, produzido por Felix Pappalardi (produtor do Cream e membro do Mountain) em 1973, antes de se desfazer no ano seguinte. Depois, caiu no esquecimento por um bom tempo até que a era digital começou a resgatar alguns antigos valores, transformando em "cult"que tiveram vida curta, mas faziam boa música e acabaram voltando à cena.

BAIXEM QUE É RARO!!!

CLAUDIOTULL

2 comentários:

Rochacrimson disse...

Raridade absoluta!
Curto pra caramba o Dave Ball desde os tempos do Procol Harum.Grande show de bola esse com Dave Ball e o falecido Cozy Powell.

CLAUDIOTULL disse...

Olá Rochacrimson eu sempre fiquei abismado com o tipo de som dessa molecada, pra época (1973) isso era muito porrada, se bobear esses caras foram o percussores do heavy metal atual. valeu Rocha!!