Objetivo:

A minha missão, e é assim que eu encaro esse trabalho, é de apenas divulgar a boa e bela música! Pois é inconcebível deixar as pessoas sem conhecer o verdadeiro Rock. Não consigo imaginar alguém nascer, crescer, viver e morrer sem ouvir pelo menos a metade do conteúdo deste Blog. É uma tortura para meu ser pensar que isso possa acontecer! Quero também deixar muito claro que não pratico pirataria. Os links expiram em 60 dias e sabemos, como bons apreciadores, que um mp3 tem péssima qualidade. Porém, não existe nada melhor do que achar um som na internet, baixar, se deliciar e depois comprar o original, com encartes, um som puro e perfeito! Preservando assim os direitos autorais dos artistas que as produziram!

Desejo a todos uma viagem sonora cheia de delícias musicais!

CLAUDIOTULL

sexta-feira, março 27, 2009


DRUID - TOWARD THE SUN - 1975
DOWNLOAD
Grupo Inglês de Rock progressivo formado em 1970, mas só lança sua primeira obra em 1975, "Toward the Sun" com influências das bandas Inglesas e Alemãs. Foi até acusada de plagiar Yes e Fruup. Mas pelo menos aqui neste trabalho a banda apresenta uma melodia incrível com vocal e melotrom que mergulham juntos de forma surpreendente com arranjos de guitarra e piano. Sem questionamentos desnecessários sobre o aspecto da crítica, mas o mais importante é o reconhecimento da postura do Druid em nos proporcionar uma obra de qualidade feita com sentimento e que sem dúvida encantou mais ainda o cenário do Rock Progressivo Inglês e Mundial.
Faixas:
1. Voices (8:14)
2. Remembering (5:24)
3. Theme (5:26)
4. Toward the Sun (5:08)
5. Red Carpet for an Autumn (3:09)
6. Dawn of Evening (10:03)
7. Shangri-La (10:08)
Músicos:
- Neil Brewer / Baixo
- Dane / Guitarra e Vocal
- Andrew McCrorie/ Teclado
- Cedric Sharpley / Bateria
BAIXEM QUE É BOM PACAS!!!!
CLAUDIOTULL

Um comentário:

Gustavo A Fichter disse...

É um dos discos mais maravilhosos do progressivo. Tocava muito na lendária Rádio Eldo Pop, que existiu aqui no Rio de Janeiro na década de 70/80. Eu morava próximo ao Parque Nacional do Itatiaia, bem no meio do mato e subíamos a estrada à noite, à pé, ouvindo um pequeno rádio a pilha, sob o céu estrelado, ouvindo todos as músicas progressivas que tocavam na Eldo Pop. Que época maravilhosa, de encantamento, de natureza, de deslumbramento. Tem um pouco dessa história no blog "Series Echoes" do JF. Vale a pena conhecer. Mas que bom saber que alguém em Brasília também conhece um grupo chamado DRUID.
Abraços e parabéns pelo bonito blog.
Gustavo Fichter