Objetivo:

A minha missão, e é assim que eu encaro esse trabalho, é de apenas divulgar a boa e bela música! Pois é inconcebível deixar as pessoas sem conhecer o verdadeiro Rock. Não consigo imaginar alguém nascer, crescer, viver e morrer sem ouvir pelo menos a metade do conteúdo deste Blog. É uma tortura para meu ser pensar que isso possa acontecer! Quero também deixar muito claro que não pratico pirataria. Os links expiram em 60 dias e sabemos, como bons apreciadores, que um mp3 tem péssima qualidade. Porém, não existe nada melhor do que achar um som na internet, baixar, se deliciar e depois comprar o original, com encartes, um som puro e perfeito! Preservando assim os direitos autorais dos artistas que as produziram!

Desejo a todos uma viagem sonora cheia de delícias musicais!

CLAUDIOTULL

terça-feira, setembro 15, 2009



FREDDIE KING - BURGLAR - 1974
Prestem bastante atenção no que eu vou dizer: Se na hora da minha morte fosse me dado o consentimento de levar cinco discos de cada estilo pro lugar onde vou, este disco estará entre os cinco discos de Blues que irão comigo. Sonzeira!!! sonzeira!!! sonzeira!!! O Texano Freedie King mudou-se para Chicago em 1950 onde conheceu e tocou com grandes nomes do circuito do Blues da época e possui uma vasta discografia desde seus primeiros anos na gravadora Federal Label até seus últimos momentos na Shelter Records. Burglar é um dos últimos trabalhos de Freddie King, que faleceu em 1976 vítima de ataque cardíaco, aos 42 anos de idade, deixando uma imensa e intensa discografia. Burglar tem um groove violento, arrepiante e contagiante, com uma guitarra inacreditável em brasas. Blues com passagens pelo Soul, Funk e Jazz em pleno ano de 1974 fazem de Burglar pura alegria e feeling à flor da pele. Aí está uma obra prima do Blues que ninguém deve perder, pode baixar sem medo!!!! Pra não deixar nenhuma dúvida aí vai o Line Up:
Freddie King - vocals, guitar
Eric Clapton - guitar
Steve Ferrone - drums
Pat Arnold - background vocals
Steve Gregory - tenor saxophone
Chris Mercer - tenor saxophone
Bud Beadle - baritone saxophone
DeLisle Harper - bass
Mick Eves - tenor saxophone
Roy Davies - elctric piano, Clavinet
Ron Carthy - trumpet
Misty Browning - background vocals
Brian Auger - organ
BAIXEM MAIS ESSE "KING" DO BLUES!!!!
CLAUDIOTULL

Nenhum comentário: