Objetivo:

A minha missão, e é assim que eu encaro esse trabalho, é de apenas divulgar a boa e bela música! Pois é inconcebível deixar as pessoas sem conhecer o verdadeiro Rock. Não consigo imaginar alguém nascer, crescer, viver e morrer sem ouvir pelo menos a metade do conteúdo deste Blog. É uma tortura para meu ser pensar que isso possa acontecer! Quero também deixar muito claro que não pratico pirataria. Os links expiram em 60 dias e sabemos, como bons apreciadores, que um mp3 tem péssima qualidade. Porém, não existe nada melhor do que achar um som na internet, baixar, se deliciar e depois comprar o original, com encartes, um som puro e perfeito! Preservando assim os direitos autorais dos artistas que as produziram!

Desejo a todos uma viagem sonora cheia de delícias musicais!

CLAUDIOTULL

quarta-feira, dezembro 16, 2009





GENTLE GIANT - 1970
GENTLE GIANT - ACQUIRING THE TASTE - 1971
Aqui temos dois clássicos do progressivo, da mesma banda e lançados pela Vertigo. O primeiro do Giante é fenomenal!! Rock, Jazz, Soul e música clássica fundidos em uma banda que transpira criatividade. Poucas bandas da época já traziam hinos do seu repertório logo no primeiro álbum, "Alucard", "Nothing At All" e "Funny Ways", (a propósito já tentaram ler "Alucard" de traz pra frente??), deixava bem claro o que viria pela frente. Tem até uma curiosidade: Os rapazes do Giant não acreditaram quando literalmente tropeçaram em George Harrison nos corredores do Trident Studios, durante as gravações deste primeiro álbum. Um clássico do Rock prensado pelo selo clássico Vertigo. Imperdível!!!
No Acquiring The Taste o Giant assume de vez sua veia Progressiva, os irmãos Shulmanns e sua trupe derramam nos ouvidos do mundo suas inclinações para o experimentalismo a dissonância e a diversidade de instrumentos, é o ápice da genialidade e versatilidade de Kerry Minear como arranjador, colocando o Giant de igual pra igual com as grandes bandas de Progressivo da época, como King Crimson e Yes. Um álbum mergulhado em mitologia, com os grotescos personagens Gargântua e Pantagruel, resgatados da obra do escritor francês Rabelais. A ousada capa traz um desenho que a princípio, mais parece uma língua prestes a lamber uma bunda. Porém, ao abrir a capa dupla, a imagem pervertida é desvendada, a bunda na verdade é um pêssego a ser devorado, como a música contida no disco, que pulveriza as mentes mais sujas da terra!!!
BAIXEM ESSES CLÁSSICOS VERTIGINOSOS!!!
CLAUDIOTULL

Nenhum comentário: