Objetivo:

A minha missão, e é assim que eu encaro esse trabalho, é de apenas divulgar a boa e bela música! Pois é inconcebível deixar as pessoas sem conhecer o verdadeiro Rock. Não consigo imaginar alguém nascer, crescer, viver e morrer sem ouvir pelo menos a metade do conteúdo deste Blog. É uma tortura para meu ser pensar que isso possa acontecer! Quero também deixar muito claro que não pratico pirataria. Os links expiram em 60 dias e sabemos, como bons apreciadores, que um mp3 tem péssima qualidade. Porém, não existe nada melhor do que achar um som na internet, baixar, se deliciar e depois comprar o original, com encartes, um som puro e perfeito! Preservando assim os direitos autorais dos artistas que as produziram!

Desejo a todos uma viagem sonora cheia de delícias musicais!

CLAUDIOTULL

quarta-feira, outubro 13, 2010

ARGENT - ALL TOGETHER NOW - 1972
Após a banda Zombies acabar, o tecladista e compositor Rod Argent formou sua própria banda em 1969, onde incorporou mais música clássica, jazz e influências da arte roqueira para a formação do som do Argent. Os outros membros do grupo eram o guitarrista e compositor Russ Ballard, o baixista Jim Rodford e o baterista Bob Henrit. Este é o LP que jogou o Argent para definitivo sucesso, lançado em 1972 pela gravadora Epic filiada a CBS, neste LP temos a Top Five " Hold Your Head Up " que virou hit single da banda. O curioso deste LP é a capa com a presença de todos os envolvidos na gravação, desde os rodies ao Co-produtores. Esse disco tem uma variedade musical que vai do Hard ao Progressivo, recheadas de solos de guitarra e seus acompanhamentos harmônicos dos teclados que marcam a resistência do Progressivo. Destaque para "Pure Love" faixa com 12'52'' que na verdade é uma composição melódica e progressiva forte ao ponto do teclado dar o rítimo e a melodia á música, dividida em partes sendo, 1: Fantasia, 2: Prelude, 3: Pure Love e finalmente 4: Finale. Prestem atenção que por volta dos 5:00 min a entrada da bateria escandaliza o Hard Progressivo com o harmonioso teclado!!!!
BAIXEM ESSA OBRA PRIMA DO ROCK!!!
CLAUDIOTULL




Um comentário:

Anônimo disse...

O que eu descobrir problemático é descobrir um blog que pode capturar -me por um minuto, mas seu blog é diferente. Bravo.