Objetivo:

A minha missão, e é assim que eu encaro esse trabalho, é de apenas divulgar a boa e bela música! Pois é inconcebível deixar as pessoas sem conhecer o verdadeiro Rock. Não consigo imaginar alguém nascer, crescer, viver e morrer sem ouvir pelo menos a metade do conteúdo deste Blog. É uma tortura para meu ser pensar que isso possa acontecer! Quero também deixar muito claro que não pratico pirataria. Os links expiram em 60 dias e sabemos, como bons apreciadores, que um mp3 tem péssima qualidade. Porém, não existe nada melhor do que achar um som na internet, baixar, se deliciar e depois comprar o original, com encartes, um som puro e perfeito! Preservando assim os direitos autorais dos artistas que as produziram!

Desejo a todos uma viagem sonora cheia de delícias musicais!

CLAUDIOTULL

quinta-feira, março 31, 2011

GRAND FUNK RAILROAD - E PLURIBUS FUNK - 1971
Temos aqui uma obra de arte do Rock tanto musical quanto artístico, eu me lembro bem quando comprei esse disco em vinil que vinha em forma de moeda, confeccionado com papelão laminado, a molecada morria de inveja quando eu mostrava esse disco, mas ficavam mais loucos ainda quando ouviam o som desse fantástico e até então um Power Trio da cidade de  Michigan. Esse é o quinto álbum de estúdio da banda que foi lançado em 1971, sendo rapidamente gravado e lançado, demorando apenas dois meses entre o começo das gravações e o lançamento oficial do álbum. grandes sucessos se fazem presentes nessa maravilha. "Footstompin' Music", "People Let's Stop The War", "Upsetter", "I Come Tumblin" e a minha favorita "Loneliness" uma música que me deixa mudo e sem palavras para comenta-la, é simplesmente fantástica!!! A banda tem uma pegada Hard pesadíssima, com fartura de riffs e sempre com uma levada muito swingada, justificando-se o vocábulo "Funk" no nome da banda. É um disco imperdível para os amantes do Hardâo setentista!!!
BAIXEM E COLOQUEM ESSA MOEDA NO BOLSO, E  O SOM DIRETO NOS OUVIDOS!!!!
CLAUDIOTULL

Nenhum comentário: