Objetivo:

A minha missão, e é assim que eu encaro esse trabalho, é de apenas divulgar a boa e bela música! Pois é inconcebível deixar as pessoas sem conhecer o verdadeiro Rock. Não consigo imaginar alguém nascer, crescer, viver e morrer sem ouvir pelo menos a metade do conteúdo deste Blog. É uma tortura para meu ser pensar que isso possa acontecer! Quero também deixar muito claro que não pratico pirataria. Os links expiram em 60 dias e sabemos, como bons apreciadores, que um mp3 tem péssima qualidade. Porém, não existe nada melhor do que achar um som na internet, baixar, se deliciar e depois comprar o original, com encartes, um som puro e perfeito! Preservando assim os direitos autorais dos artistas que as produziram!

Desejo a todos uma viagem sonora cheia de delícias musicais!

CLAUDIOTULL

sexta-feira, abril 01, 2011

THE ALLMAN BROTHERS BAND - HITTIN' THE NOTE - 2003
Pensar no Allman Brothers sem Dickey Betts pra mim era algo inconcebível, mas, como a evolução da vida é feita de ousadias, um dia resolvi escutar esse disco, relutante mas ouvi, e gostei!! Esse disco conta com dois guitarristas da nova geração de notáveis, Warren Haynes que nós já conhecemos de outros trabalhos no Allman e em sua excelente banda, Gov't Mule, que além de destruir na guitar divide os vocais com Greg Allman. Já o jovem guitarrista Derek Trucks, que é sobrinho de um dos fundadores do Allman o baterista Butch Trucks, faz um trabalho fenomenal e substitui Dickey a altura. Os dois se lançam em uma odisseia de slides marcantes e muito bem tocados. O disco é cheio de faixas inéditas e com uma sonoridade singular, um dos grandes discos de Southern Rock lançados na década!!
BAIXEM ESSA GRANDE OBRA DO SOUTHERN ROCK!!
CLAUDIOTULL

Um comentário:

A Sombra do 79 disse...

Cláudio, primeiramente, quero agradecer seu empenho em manter um blog tao recheado, me senti um uma criança de 10 anos que ganha a primeira bola, ao reconhecer tantos sons aqui postados, e ao mesmo tempo nao ter ideia de outros tantos obscuros ou nao. Residi em Brasília por 03 anos e voltarei a morar aqui em 2012... Parabens cara... vou continuar dando uma garimpada por aqui. Em plenos 31 anos,vi que o rock está muito além do fque imaginava...

abraços e parabens pelo bom gosto

Visite nossos blogs.

http://cpdorock-pincel.blogspot.com/ e http://encruzilhadadorock.blogspot.com/