Objetivo:

A minha missão, e é assim que eu encaro esse trabalho, é de apenas divulgar a boa e bela música! Pois é inconcebível deixar as pessoas sem conhecer o verdadeiro Rock. Não consigo imaginar alguém nascer, crescer, viver e morrer sem ouvir pelo menos a metade do conteúdo deste Blog. É uma tortura para meu ser pensar que isso possa acontecer! Quero também deixar muito claro que não pratico pirataria. Os links expiram em 60 dias e sabemos, como bons apreciadores, que um mp3 tem péssima qualidade. Porém, não existe nada melhor do que achar um som na internet, baixar, se deliciar e depois comprar o original, com encartes, um som puro e perfeito! Preservando assim os direitos autorais dos artistas que as produziram!

Desejo a todos uma viagem sonora cheia de delícias musicais!

CLAUDIOTULL

quarta-feira, junho 29, 2011

JETHRO TULL - 20 YEARS OF JETHRO TULL - THE ESSENCIAL TULL - 1988

Esse o nome já fala por sí só!!! O que você precisa levar do Tull para uma praia deserta?? Esse disco!!
Se a sua mala é grande leve os três hehehe!!! Destaco as gravações ao vivo, que são a maior parte do disco e não tem como saber exatamente em que época cada uma foi gravada!!! Versões diferentes e bem agressivas!!!
BAIXEM LE GRAND FINALE DE JETHRO TULL
CLAUDIOTULL

JETHRO TULL - 20 YEARS OF JETHRO TULL - FLAWED GEMS AND OTHER SIDES OF TULL - 1988

Segundo álbum da melhor coletânea do Jethro. Destaco a minha preferida desse disco e de minha vida!! "Jack-A-Lynn" uma música para se guardar dentro da alma, a esfuziante "Lick Your Fingers Clean" que parece uma festa, onde toda banda participa nos vocais, a épica e medieval "Mayhem, Maybe" que vem cheia de artifícios Celtas e a trabalhadíssima "The Chateau d'Isaster Tapes" onde Ian Anderson mais uma vez se revela "O Grande Menestrel do Rock'n Roll"!!!
BAIXEM O SEGUNDO ATO DO JETHRO TULL!!!
CLAUDIOTULL

terça-feira, junho 28, 2011

JETHRO TULL - 20 YEARS OF JETHRO TULL - THE RADIO ARCHIVES AND RARE TRACKS - 1988

Aqui temos um documento que abrange os "20 Years of Jethro Tull" de uma maneira ampla e minuciosa. Foi lançado originalmente em álbum duplo no ano de 1988: Radio Archives And Rare Tracks, Flawed Gems And The Other sides Of Tull, e The Essential Tull, simultâneamente com três CD's e um conjunto de três fitas cassetes, intitulado 20 Years of Jethro Tull: The Definitive Collection. É na minha opinião, a melhor coletânea do Jethro Tull. Esse primeiro tem raras gravações de rádio como "Stormy Monday Blues" onde o bluesman Alexis Korner como locutor, anuncia que o Tull ("pode ser a maior atracão desde os Stones") e algumas canções raras, como a minha favorita e belíssima "Coronach", feita para um programa de TV da BBC sobre a formação do Reino Unido, a Escócia e Inglaterra, junto com as belas músicas "Summerday Sands" e "March the Mad Scientist" que na minha opinião são obras primas de Anderson!!!
BAIXEM O PRIMEIRO!!! QUE O RESTO VEM NA COLA!!!
CLAUDIOTULL

segunda-feira, junho 27, 2011

JETHRO TULL - CREST OF A KNAVE - 1987


Quem disse que solos de flauta transversal não soam como Heavy Metal?!?!?! Para os jurados do Grammy soam e ecoam. Esta obra de arte do Tull tirou o prêmio de melhor banda de Heavy Metal do colo do Metallica na edição de 1989 do evento, algo tão inusitado que na ocasião não tinha nenhum representante dos Tull para receber o prêmio, mas os membros do Metallica estavam sentadinhos na primeira fila com as mãozinhas estendidas, e ficaram com cara de panacas (hehehe) na hora que o prêmio foi anunciado por Alice Cooper e a deliciosa Lita Ford (Alice ficou com cara de abestalhado na hora que abriu o envelope hahaha), coisas do Grammy. Destaco a trabalhadíssima "Budapest" com solos de flauta espetaculares, e a minha favorita do álbum "Mountain Men" que me dá a sensação de ser um ermitão quando à escuto!!!
BAIXEM O GRAMMY DO JETHRO TULL!!!
CLAUDIOTULL

JETHRO TULL - A CLASSIC CASE - WITH LONDON SYMPHONY ORCHESTRA - 1985


JETHRO TULL - A CLASSIC CASE - 1985
Como sabemos, todos os gênios decaídos sempre renascem das cinzas. Ian Anderson não foi diferente!!! Talvez por sentir vontade de tocar boa música, Anderson se reúne simplesmente com a "London Symphony Orchestra" conduzida pelo maestro do Tull Mister David Palmer para fazer esta obra de arte, tocando os clássicos de todos os tempos do Jethro. Ele e sua flauta junto com sua banda se conduzem impecáveis, o álbum se torna um clássico do Tull (literalmente) e um sucesso de vendas. O Jethro retoma seu rumo!!!
BAIXEM O CLÁSSICO DO JETHRO TULL!!!
CLAUDIOTULL

JETHRO TULL - UNDER WRAPS - 1984


Continua a desesperada adaptação aos anos 80. Músicas eletronizadas e muita confusão rítmica, demonstrando toda a dificuldade de adaptação de Anderson e sua trupe aos anos 80. Esse vem até com um clip promo da música "Lap Of Luxury", pra compensar o fiasco, na minha opinião é o pior disco do Tull, é meu irmão, até os gloriosos tem seus dias de miséria, mas como prometi a discografia aí vai.
BAIXEM O TROPEÇO DO JETHRO TULL
CLAUDIOTULL

quarta-feira, junho 22, 2011

JETHRO TULL - BROADSWORD AND THE BEAST REMASTER - 1982

Nesse trabalho notamos uma mudança drástica na musicalidade do Jethro devido as mudanças musicais mundiais impostas na década de 80!! Porém, notamos também a rápida adaptação de Ian à essa década cheia de miscigenação musical, notamos toda a veia lírica e medieval de Anderson nas músicas "Clasp", "Flying Colours", "Slow Marching Band", "Pussy Willow" e "Seal Driver" (que virou um clássico do Tull) que são recheadas de solos de flauta e piano de cauda, contrastando com os sintetizadores e efeitos sonoros utilizados para dar cara nova à música do Jethro!! E ainda tem um detalhe, essa versão é remasterizada e cheia de bônus, inclusive com a sensacional música "Jack A Lynn" que na minha opinião é uma das músicas mais lindas do Jethro tull!!! Acho essa capa uma obra de arte, tanto que fiz uma montagem com minha foto no Photoshop, e essa montagem se tornou a marca registrada do meu Blog, Olha aí em cima as duas imagens, particularmente eu acho que a minha ficou muito mais atraente hahaha!!!
BAIXEM A NOVA MÚSICA DO JETHRO TULL!!!!!
CLAUDIOTULL
JETHRO TULL - LIVE AT MADISON SQUARE GARDEN - 1978 - VIDEO AVI
A lendária apresentação do Jethro no Madison Square Garden em 78. O primeiro show de Rock transmitido via satélite dos Estados Unidos para a Europa, gravado durante a turnê Tull’s “Heavy Horses”, inclui as músicas mais populares da banda, em apresentação bombásticas. Destaco a versão de "Thick As A Brick" onde Anderson manda uma improvisação de flauta transversal impecável!!!  Em vídeo AVI com uma qualidade boa, um documento histórico para guardar com carinho!!!
BAIXEM ESSE DOCUMENTÁRIO DO JETHRO TULL!!!
CLAUDIOTULL

terça-feira, junho 21, 2011


JETHRO TULL - "A" - 1980
Esse é o mais criticado trabalho do Tull. Creio que foi uma espécie de síndrome de adaptação aos anos 80 que caiu sobre todas as bandas clássicas dos anos 70. Com a consolidação do Heavy Metal e do Punk Rock, e até as explosões das bandas New Hard como Van Halen e Aerosmith, forçaram as gravadoras das bandas clássicas a mostrar algo diferente (o que particularmente acho uma palhaçada). Acho até que o Jethro foi uma das bandas setentista que se adaptou mais rápido aos anos 80, o que pode ser visto em seus trabalhos posteriores ao "A".
BAIXEM A SAGA JETHRO TULL!!!
CLAUDIOTUL

JETHRO TULL - STORMWATCH - 1979
Aqui temos a fase obscura do Jethro, talvez refletindo a amargura que Ian Anderson vinha passando por ter perdido o amigo e quase irmão, o baixista John Glascock que estava com uma grave infecção coronária, o que ocasionou na sua morte em plena turnê promocional deste disco. O disco tem temas obscuros, fala da destruição do mar do norte por empresas petrolheiras em ("North Sea Oil"), fala dos anos negros da idade média em ("Dark Ages"), da assombração de velhos fantasmas em ("Old Ghosts"), e da lenda do "Holandês Voador", um navio fantasma que assombra os sete mares em ("Flying Dutchman"). Todas músicas com uma qualidade exemplar e com arranjos harmoniosos de David Palmer.
BAIXEM OS VELHOS FANTASMAS DO JETHRO TULL!!!
CLAUDIOTULL

sexta-feira, junho 17, 2011

JETHRO TULL - LIVE AT MADISON SQUARE GARDEN - 1978
Temos aqui o primeiro show de Rock transmitido via satélite dos Estados Unidos para a Europa. Em 2009 a Virgin/EMI lançou este clássico concerto do Jethro Tull pela primeira vez em DVD/CD. Filmado e gravado ao vivo em New York em 14 de Outubro de 1978, “Jethro Tull: Live At Madison Square Garden 1978″ tem mais de 90 minutos de música e vídeo com qualidade 5.1 DTS e Dolby Surround. O DVD/CD Jethro Tull: Live At Madison Square Garden 1978, gravado durante a turnê Tull’s “Heavy Horses”, inclui as músicas mais populares da banda, em apresentação bombásticas. Destaco a versão de "Thick As A Brick" onde Anderson manda uma improvisação de flauta transversal impecável!!! Vou mandar isso em vídeo também para deleite de todos!!!
BAIXEM A NATA DO JETHRO!!!
CLAUDIOTULL

JETHRO TULL - LIVE BURSTING OUT - 1978
Esse é um dos "AO VIVOS" que eu colocaria entre os dez melhores de toda a história do Rock'n Roll. O primeiro álbum exclusivamente ao vivo da banda Tull. Foi gravado durante vários concertos da turnê europeia entre maio e Junho de 1978, embora não especifique onde cada faixa foi gravada. A apresentação é do famoso e conceituado produtor musical inglês, Claude Nobs, o mesmo cara que produziu o disco "Machine Head" do Deep Purple. Adoro as versões de "No Lullaby", onde a banda demonstra que veio para arrasar!!, "Skating Away on the Thin Ice of the New Day" quando Anderson brinca com a plateia!! "One Brown Mouse" onde Aderson gorjeteia a garganta para afinar sua orquestra!! "Bouree" onde Anderson faz uma fantástica improvisação no solo de sua transversal!! "Songs From the Wood" uma aula de harmonia vocal e instrumental, ornamentada com sons medievais e celtas, uma das melhores apresentações do Jethro!!! No disco dois a introdução de Anderson que parece anunciar um desmoronamento, logo é entendida, quando entra a música "Hunting Girl", podes crer!! Vai ser realmente um desmoronamento de baixos, guitarras e uma bateria tocada impecavelmente!! "Conundrum" parece uma palavra mágica, uma Jam Session de sufocar, com a orquestra Tull mostrando por que é uma SuperBand de Progressivo, com solos detalhados de todos os instrumentos e finalizando com um solo de bateria de Barlow que todo o cara que toca bateria na vida deveria ouvir!!!! "Quatrain" e "Aqualung" que são unidas uma a outra, a primeira é um solo de guitarra cavalgante de mister Lancelot Barre, que é avidamente acompanhada pelo louco tecladista John Evan, e quando entra a mais clássica das clássicas do Jethro é um deleite!!!
BAIXEM A MAIOR FESTA DO JETHRO TULL
CLAUDIOTULL

quinta-feira, junho 16, 2011

JETHRO TULL - HEAVY HORSES - 1978
Aqui temos com certeza o auge da carreira do Tull. Um disco com trabalho musical minucioso e completo, com arranjos orquestrais de David Palmer, o batera Barriemore Barlow no auge de sua técnica e todos os músicos no auge total da harmonia. É um disco pra ser tocado do início ao fim sem interrupções. As minhas favoritas são "Moths", "Rover" e a sensacional "Heavy Horses" título do álbum que faz referência à raça de cavalo "percheron" ou "Shire Horses", que foram usados nas guerras das cruzadas e nas conquistas medievais da Escócia e Inglaterra. Imperdível!!!!!
BAIXEM AS CRUZADAS DO JETHRO TULL!!
CLAUDIOTULL

quarta-feira, junho 15, 2011

JETHRO TULL - SONGS FROM THE WOOD - 1977
Aqui temos as canções da floresta, músicas com letras que falam sobre Duendes, Gnomos e as lendas das florestas da Escócia e Inglaterra. Destaco as maravilhosas "Hunting Girl" onde John Glascock arrebenta no baixo, "Velvet Green" uma música tão medieval que parece que a banda está tocando em uma taberna do século 15 e "Pibroch (Cap In Hand)" onde Martin Barre arrebenta com seus solos de guitar, Um som fantástico e cheio de lendas!!!
BAIXEM AS FÁBULAS DO JETHRO TULL!!!
CLAUDIOTULL