Objetivo:

A minha missão, e é assim que eu encaro esse trabalho, é de apenas divulgar a boa e bela música! Pois é inconcebível deixar as pessoas sem conhecer o verdadeiro Rock. Não consigo imaginar alguém nascer, crescer, viver e morrer sem ouvir pelo menos a metade do conteúdo deste Blog. É uma tortura para meu ser pensar que isso possa acontecer! Quero também deixar muito claro que não pratico pirataria. Os links expiram em 60 dias e sabemos, como bons apreciadores, que um mp3 tem péssima qualidade. Porém, não existe nada melhor do que achar um som na internet, baixar, se deliciar e depois comprar o original, com encartes, um som puro e perfeito! Preservando assim os direitos autorais dos artistas que as produziram!

Desejo a todos uma viagem sonora cheia de delícias musicais!

CLAUDIOTULL

quinta-feira, agosto 09, 2007




Estava eu chegando de uma balada, travado e conseqüentemente sem conseguir dormir fui ligar a tv no corujão, estava passando um filme que já estava pela metade, contava a história de dois irmãos que havia seqüestrado um trailler com um padre e seus dois filhos, os caras atravessaram a fronteira do México. Aí resolveram entrar em um bar na beira da estrada, um bar que é o sonho de todo rockeiro rebelde, e que estamos a sua procura cada vez que saímos pra balada, e é aí que cheguei aonde eu queria, tinha uns caras tocando no bar, uma pauleira alucinante riff riff riff riff fumando marijuana riff riff riff rifff achei aquilo louco demais, logo depois os caras começam uma balada psicodélica, e aí eu fui à loucura!!!!! Salma Hayek entra dançando só de biquini e com uma jibóia albina no pescoço, Caracas aí foi que eu travei mesmo rsrssrs, e depois de ver abasbacado aquela cena pensei. Bom como eu ñ posso pegar a Salma Hayek eu vou descobrir quem são esses caras que tocam essas belas musícas rsrsrsrs e comecei a pesquisar. TITO & TARANTULA, que ganhou uma (certa) notoriedade quando participou do divertidíssimo trash movie produzido por Quentin Tarantino e dirigido por seu pupilo Robert Rodriguez, 'From Dusk Till Dawn'(no Brasil, 'Um Drink No Inferno'). Quem é a banda que reside naquele pardieiro de beira-de-estrada recheado de vampiros e monstrengos diversos??? E porque participou de sua trilha sonora???? Triste ilusão, pois os caras, curiosamente, não tinham nenhum cd lançado, mas tão somente algumas faixas soltas na trilha de 'Desperado', do mesmo Rodriguez, e essas de 'From Dusk Till Dawn'. Agora, que tal saber mais sobre esses porras-loucas aí de cima????
Não haveria os tarântulas sem Tito Larriva, mexicano criado em El Paso, Texas, que desde cedo estudou música, primeiro o violino e a flauta, e fez parte de várias bandas punk da região, além de ser um requisitado trilheiro, até chegar à sua primeira banda de expressão, Cruzados, onde mesclou sua latinidade com o blues rock, chegando a gravar dois álbuns entre 85 e 88.
Com a dissolução dos Cruzados, Tito dedicou-se às trilhas sonoras e retomou uma antiga paixão: a interpretação. Em 92 conhece o excelente guitarrista Peter Atanasoff e juntos começam a promover jams em bares de L.A. Até que, em 95, já como Tito & Tarantula, chegam a um line-up fixo que consiste ainda de Jennifer Condos (baixo), Lyn Bertles (violino, flauta, harmonica, mandolin e vocal) e Nick Vincent (bateria e percussão). Por essa época Larriva é convidado por seu amigo de longa data, Robert Rodriguez, a assumir um papel em 'Desperado' e, de quebra, consegue emplacar três faixas na trilha sonora. No ano seguinte a parceria continua com o já citado 'From Dusk Till Dawn' no qual a banda, despretensiosamente reduzida a um trio com Tito, Atanasoff e o baterista Johnny 'Vatos' Hernandez, recrutado às pressas, faz uma performance marcante que muda por completo a sorte de Larriva & cia, pois filme e trilha, com dois das três músicas executadas em tela, tornam-se um grande sucesso.
Claro que o próximo passo deveria ser a gravação de um álbum e, assim, em 97 lançam 'Tarantism' que contém quatro músicas constantes nos dois filmes e mais seis inéditas. O sucesso de público e crítica deu à banda a oportunidade de excursionar durante todo aquele ano e parte do seguinte divulgando o álbum. No entanto, o casal Vincent e Bertles, à espera de um segundo filho, decide deixar a banda. O substituto natural para as baquetas foi 'Vatos' enquanto Petra Haden assumiu a vaga de Bertles. E foi com essa formação que lançaram 'Hungry Sally & Other Killer Lullabies'. Após o lançamento, Andrea Figueroa assume o posto de Petra.
Ainda com essa formação iniciam as gravações de um novo álbum quando sofrem mais duas baixas: Jennifer Condos resolve abandonar o barco e é seguida por Figueroa. Para o baixo é convocado Dominic Davalos , mas o resultado é um álbum, provocativamente nomeado 'Little Bitch'(2000), considerado confuso e recheado de experimentações.
Mas Larriva é persistente e, tendo a banda um público cativo, encontra rápidamente novos membros: Marcus Praed assume o piano, uma novidade na formação, Io Perry para o baixo e, surpreendentemente, adiciona uma terceira guitarra a ser executada por Steven Hufstetter.
Assim, em 2002, lançam 'Andalucia' abandonando o experimentalismo de seu predecessor e retomando a mesma pegada de seus dois primeiros trabalhos, mas as constantes trocas na formação abalaram profundamente o equilíbrio da banda e, infelizmente, tudo leva a crer que encerraram suas atividades após a repentina e não esclarecida saída de Peter Atanasoff, peça fundamental no som da banda. Taí uma dica do CLAUDIOTULL pra turbinar qualquer festinha chata rsrsrsrsrsrsrs valeu!!!!!
"Informações completas da banda Tito e Tarântula tiradas do ótimo texto do meu amigo Edson d'Aquino, do blog gravetos-berlotas.blogspot.com"

Nenhum comentário: