Objetivo:

A minha missão, e é assim que eu encaro esse trabalho, é de apenas divulgar a boa e bela música! Pois é inconcebível deixar as pessoas sem conhecer o verdadeiro Rock. Não consigo imaginar alguém nascer, crescer, viver e morrer sem ouvir pelo menos a metade do conteúdo deste Blog. É uma tortura para meu ser pensar que isso possa acontecer! Quero também deixar muito claro que não pratico pirataria. Os links expiram em 60 dias e sabemos, como bons apreciadores, que um mp3 tem péssima qualidade. Porém, não existe nada melhor do que achar um som na internet, baixar, se deliciar e depois comprar o original, com encartes, um som puro e perfeito! Preservando assim os direitos autorais dos artistas que as produziram!

Desejo a todos uma viagem sonora cheia de delícias musicais!

CLAUDIOTULL

terça-feira, julho 08, 2008




JETHRO TULL - A PASSION PLAY - 1973

DOWNLOAD

A Passion Play é um "álbum conceitual". Com um tema que fala aparentemente sobre a jornada de um homem no pós-vida, seu formato é similiar ao de Thick as a Brick, com uma canção única dividida entre os lados do LP - salvo aqui por uma interrupção para a leitura do estranho conto "The Story Of The Hare Who Lost His Spectacles". Os versos densos, cheios de jogos de palavras e alegorias, combinados com uma música extremamente criativa e rica em instrumentos e arranjo, fez de A Passion Play um dos álbuns mais controversos da carreira do Tull. Em seu lançamento em 1973, o álbum recebeu em geral críticas negativas, mas com uma enorme receptividade do público, vendeu bem o suficiente para alcançar a primeira colocação nas paradas de sucesso norte-americanas.
Script do conceito:
Ato 1: Funeral de Ronnie Pilgrim: uma manhã de inverno no cemitério.
Ato 2: O Banco de Memórias: um pequeno mas confortável teatro com uma tela de cinema (na manhã seguinte).
Ato 3: O escritório de G. Oddie & Filho (dois dias depois).
Ato 4: O quarto de Magus Perde à meia-noite.

A Passion Play é simplesmente sensacional executado com a maestria de uma ópera e com a textura de uma peça teatral, parece que todos da banda querem mostrar todo o talento que tem de uma só vez.

APERTE UM PLAY PARA OUVIR A PASSION PLAY HEHEHE!!!!

CLAUDIOTULL

5 comentários:

Rochacrimson disse...

Excelente esta colecçao do Jethro!
Por favor poste o vol.1 e o vol.3 da caixa do tull para completar esta antologia!
Obrigadao!
Abraço de Portugal

Edson d'Aquino disse...

Falaê, Claudio!
Como vc também sou viciado em Ian Anderson e sua trupe. Não há um disco deles que seja, no mínimo, bom pra caralho.
[]ões

CLAUDIOTULL disse...

AÍ Rocha coloquei o vol. 3 e amanhã coloco o vol. 1, fico muito feliz por gostar do blog e agradeço pelo gentil comentário um abraço! CLAUDIOTULL.

CLAUDIOTULL disse...

Olha aí Edson D'Aquino começaram uns comentários legais, os comentários servem como combustíveis para que possamos colocar o que há de melhor nas nossas coleções, cara isso aquí é uma cachaça meu, eu tava de atestado com um probleminha de coluna, (coisa de hippie velho heheh) e já tava doido pra postar algo pensando no que postar no futuro... fudeu tô viciado nessa P... hahaha, E É TUDO GRAÇAS A VOCÊ NÉ SEU BERLOTAS RSRSRSRS VALEU!! CLAUDIOTULL

Rochacrimson disse...

Obrigadao!