Objetivo:

A minha missão, e é assim que eu encaro esse trabalho, é de apenas divulgar a boa e bela música! Pois é inconcebível deixar as pessoas sem conhecer o verdadeiro Rock. Não consigo imaginar alguém nascer, crescer, viver e morrer sem ouvir pelo menos a metade do conteúdo deste Blog. É uma tortura para meu ser pensar que isso possa acontecer! Quero também deixar muito claro que não pratico pirataria. Os links expiram em 60 dias e sabemos, como bons apreciadores, que um mp3 tem péssima qualidade. Porém, não existe nada melhor do que achar um som na internet, baixar, se deliciar e depois comprar o original, com encartes, um som puro e perfeito! Preservando assim os direitos autorais dos artistas que as produziram!

Desejo a todos uma viagem sonora cheia de delícias musicais!

CLAUDIOTULL

segunda-feira, agosto 25, 2008


APROVEITANDO OS POST'S DO HENDRIX AÍ VAI MINHA DICA DE LEITURA DO MOMENTO!



Jimi Hendrix


A dramática história de uma lenda do rock
de Sharon Lawrence



Sharon Lawrence esperou mais de 30 anos para escrever uma biografia sobre Jimi Hendrix. Amiga pessoal do astro, esteve por perto nos seus três últimos anos de vida, presenciando a conquista do sucesso, os momentos de tristeza, angústia ou insegurança. Nesta entrevista, ela revela que procurou mostrar em seu livro o verdadeiro Jimi Hendrix. Numa época em que milhares de relatos sobre o músico invadiram a Internet, ela se viu motivada a mostrar que havia muito mais do que atitude e talento no maior astro do rock de todos os tempos.


Leiam um trecho de uma entrevista com a autora sobre a obra.


Quando você escreveu a biografia estava preocupada em mostrar que Jimi Hendrix era muito diferente da imagem divulgada pela mídia, não?


Um homem doce, sensível, tímido…Sim, esta era a minha preocupação, principalmente depois que a internet passou a apresentar tantas histórias sobre a vida de Hendrix, escritas por pessoas que, provavelmente, nem estavam nascidas na época em que ele viveu. Seus amigos sempre o viram como tímido, sensível, doce, assim como descrevi no livro. As pessoas que pensam nele como o homem selvagem, que queimava guitarras, nunca viram o verdadeiro Jimi. Esta imagem selvagem é muito ligada ao marketing, criada para vender, não está relacionada a um ser humano com sentimentos. Muitos fãs me escreveram dizendo que isto foi o que eles mais gostaram do livro: o fato de traçar o tipo de pessoa que ele era. Ele me falou muita coisa sobre a realidade de seu dia-a-dia. Mas falou pouco com a maioria das pessoas sobre isso, porque se sentia embaraçado, humilhado e envergonhado por ter passado por tantas dificuldades logo no início da vida. Eu fiquei surpresa em ver que tantos músicos ingleses que o conheciam tão bem sabiam tão pouco sobre sua trajetória de vida. Hendrix me disse que tinha aprendido a nunca contar com nada ou ninguém.

Nenhum comentário: