
Jimi Hendrix
A dramática história de uma lenda do rock
de Sharon Lawrence
Sharon Lawrence esperou mais de 30 anos para escrever uma biografia sobre Jimi Hendrix. Amiga pessoal do astro, esteve por perto nos seus três últimos anos de vida, presenciando a conquista do sucesso, os momentos de tristeza, angústia ou insegurança. Nesta entrevista, ela revela que procurou mostrar em seu livro o verdadeiro Jimi Hendrix. Numa época em que milhares de relatos sobre o músico invadiram a Internet, ela se viu motivada a mostrar que havia muito mais do que atitude e talento no maior astro do rock de todos os tempos.
Leiam um trecho de uma entrevista com a autora sobre a obra.
Quando você escreveu a biografia estava preocupada em mostrar que Jimi Hendrix era muito diferente da imagem divulgada pela mídia, não?
Um homem doce, sensível, tímido…Sim, esta era a minha preocupação, principalmente depois que a internet passou a apresentar tantas histórias sobre a vida de Hendrix, escritas por pessoas que, provavelmente, nem estavam nascidas na época em que ele viveu. Seus amigos sempre o viram como tímido, sensível, doce, assim como descrevi no livro. As pessoas que pensam nele como o homem selvagem, que queimava guitarras, nunca viram o verdadeiro Jimi. Esta imagem selvagem é muito ligada ao marketing, criada para vender, não está relacionada a um ser humano com sentimentos. Muitos fãs me escreveram dizendo que isto foi o que eles mais gostaram do livro: o fato de traçar o tipo de pessoa que ele era. Ele me falou muita coisa sobre a realidade de seu dia-a-dia. Mas falou pouco com a maioria das pessoas sobre isso, porque se sentia embaraçado, humilhado e envergonhado por ter passado por tantas dificuldades logo no início da vida. Eu fiquei surpresa em ver que tantos músicos ingleses que o conheciam tão bem sabiam tão pouco sobre sua trajetória de vida. Hendrix me disse que tinha aprendido a nunca contar com nada ou ninguém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário