Objetivo:

A minha missão, e é assim que eu encaro esse trabalho, é de apenas divulgar a boa e bela música! Pois é inconcebível deixar as pessoas sem conhecer o verdadeiro Rock. Não consigo imaginar alguém nascer, crescer, viver e morrer sem ouvir pelo menos a metade do conteúdo deste Blog. É uma tortura para meu ser pensar que isso possa acontecer! Quero também deixar muito claro que não pratico pirataria. Os links expiram em 60 dias e sabemos, como bons apreciadores, que um mp3 tem péssima qualidade. Porém, não existe nada melhor do que achar um som na internet, baixar, se deliciar e depois comprar o original, com encartes, um som puro e perfeito! Preservando assim os direitos autorais dos artistas que as produziram!

Desejo a todos uma viagem sonora cheia de delícias musicais!

CLAUDIOTULL

sexta-feira, dezembro 19, 2008




EUCLID - HEAVY EQUIPMENT - 1970
Esses caras provavelmente sem saber, botaram a cara nos anos setenta e disseram o Rock vai dominar o mundo!!! É essa a impressão que se tem quando se ouve essa bolacha!! Euclid é uma banda norte americana de Hard Rock formada pelos irmãos Gary e Jay Leavitt, Gary guitarra e vocals e Jay batera e vocals, que contam ainda com os excelentes músicos Ralph Mazotta guitarras e Harold Perino Jr. (também conhecido por "Maris") no baixo. a primeira música desse disco Shadows of Life-On the Way-Bye Bye Baby é muito louca com altos Hard e baixos Psicoldélicos, com mais de onze minutos, o produtor desse disco um tal de "Herne" foi o criador da chamada "badtrip" do mundo dos LP's usando técnicas como pontuar a gravação com efeitos para trás, vocais com fraseados sombrios, e chegava a gritar no estúdio que todos os instrumentos tinha que socar a cara de quem estivesse ouvindo (hehehe o cara era malucão!!!). Na verdade é exatamente a sensação de estar sendo socado quando se ouve Heavy Equipment.
LEVE ESSA PORRADA NO PÉ D'OUVIDO!!!
CLAUDIOTULL

Um comentário:

Anônimo disse...

Thanks for a great blog - some good old LPs - and for sharing. Dirty Tricks - been looking for it for ages - keep on rocking in the free world! Cheers