Objetivo:

A minha missão, e é assim que eu encaro esse trabalho, é de apenas divulgar a boa e bela música! Pois é inconcebível deixar as pessoas sem conhecer o verdadeiro Rock. Não consigo imaginar alguém nascer, crescer, viver e morrer sem ouvir pelo menos a metade do conteúdo deste Blog. É uma tortura para meu ser pensar que isso possa acontecer! Quero também deixar muito claro que não pratico pirataria. Os links expiram em 60 dias e sabemos, como bons apreciadores, que um mp3 tem péssima qualidade. Porém, não existe nada melhor do que achar um som na internet, baixar, se deliciar e depois comprar o original, com encartes, um som puro e perfeito! Preservando assim os direitos autorais dos artistas que as produziram!

Desejo a todos uma viagem sonora cheia de delícias musicais!

CLAUDIOTULL

quinta-feira, dezembro 11, 2008




VANILLA FUDGE - RENAISSANCE - 1968
Vanilla é uma Banda americana formada nos anos 60 na cidade de Long Island, New York. O som dos caras é uma mistura de Psicodelia com Progressivo de primeira linha. Este é o terceiro álbum de estúdio, com este Line Up:
Carmine Appice - bateria e vocal
Tim Bogert - baixo e vocal
Vince Martell - guitarra e vocal
Mark Stein - lead vocal e teclado
Renaissance representa literalmente o renascimento dos Vanilla Fudge, já que o lançamento do segundo álbum "The Beat Goes On" foi uma catástrofe e recebido pela crítica como um péssimo trabalho, fazendo o Vanilla Fudge cair em relações tempestuosas entre os músicos e o produtor Shadow Morton, o principal responsável pelo conceito e orientação do disco citado. Três meses depois, o grupo volta ao estúdio para gravar o terceiro disco, numa tentativa de amenizar o impacto negativo que "The Beat Goes On" trouxe para a popularidade da banda. Neste álbum o grupo aborda um estilo sonoro mais obscuro e assustador, com a ascensão de Vince Martel (guitarra, voz), com vários solos e riffs em enormes quantidade e qualidade. Depois que o Vanilla Fudge se dissolveu nos deu outra pérola do Rock, o super Power Trio Beck, Borget, & Appice, com Jeff Beck nas guitars, Tim Borget no bass e Carmine Appice nas baquetas, mas aí é outra história.
BAIXEM O RENASCIMENTO!!!!
ALTAMENTE RECOMENDADO!!!!
CLAUDIOTULL

Nenhum comentário: