
Objetivo:
CLAUDIOTULLA minha missão, e é assim que eu encaro esse trabalho, é de apenas divulgar a boa e bela música! Pois é inconcebível deixar as pessoas sem conhecer o verdadeiro Rock. Não consigo imaginar alguém nascer, crescer, viver e morrer sem ouvir pelo menos a metade do conteúdo deste Blog. É uma tortura para meu ser pensar que isso possa acontecer! Quero também deixar muito claro que não pratico pirataria. Os links expiram em 60 dias e sabemos, como bons apreciadores, que um mp3 tem péssima qualidade. Porém, não existe nada melhor do que achar um som na internet, baixar, se deliciar e depois comprar o original, com encartes, um som puro e perfeito! Preservando assim os direitos autorais dos artistas que as produziram!
Desejo a todos uma viagem sonora cheia de delícias musicais!
sexta-feira, agosto 28, 2009




Continuando a série em homenagem aos quarenta anos do Woodstock. Keef Hartley é um grande baterista que entrou para o Bluesbreakers de John Mayall em 1966, saiu no final de1967 e em 1968 finalmente montou sua própria banda. O som deles é uma mistura de BluesRock com elementos de Jazz. Contava com dois excelentes guitarristas e um naipe de metais, que veio junto com Keef direto do Bluesbreakers, além do fabuloso baixista Gary Thain, que depois seria membro oficial do Uriah Heep em sua melhor fase. O mais incrível é que a Keef Hartley band assim como a banda Sweetwater foram completamente ignorados na edição do filme de 1970 que ganhou o Oscar de melhor documentário.
quinta-feira, agosto 27, 2009



quarta-feira, agosto 26, 2009

Continuando a série em homenagem aos quarenta anos do Woodstock. Banda de São Francisco, Califórnia, o grupo teve um papel primordial no desenvolvimento músical do soul, funk e psicodelismo. Liderada pelo cantor, compositor, produtor musical e multi-instrumentista Sylvester "Sly Stone" Stewart, o grupo tinha vários membros de sua família e amigos, foi também importante por ter sido a primeira banda Norte Americana a ter uma formação multicultural, dando a negros, brancos, homens e mulheres papéis importantes na sua musicalidade. É uma salada musical temperada com muita psicodelia, uma junção de excelentes músicos que cantam, tocam, dançam, flutuam e que deixaram o final da década de sessenta e início de setenta mais dançante e colorida. É um discão excitante e excêntrico.








Continuando a série em homenagem aos quarenta anos do Woodstock. Banda formada pelos irmãos John e Dan Cole ao lado do baterista Roger North, do guitarrista Norm Rogers e do multi-instrumentista Phil Thayer, responsável pelo teclado, sax e flauta. Durante os anos de 67, 68 e 69 a Quill se apresentou muito em sua região em Boston, e foi, aos poucos, ganhando fãs e reputação entre os grandes nomes da época. Os irmãos Cole chegaram a abrir shows para The Jeff Beck Group, The Who, The Kinks, Deep Purple, Buddy Guy, Blue Cheer, Sly and the Family Stone, Grateful Dead e Janis Joplin. O ápice da banda foi, sem dúvida nenhuma, a apresentação que fez no Woodstock, antes mesmo de gravarem um álbum de estréia. No fatídico dia 16 de Agosto, segundo dia do festival, a Quill subiu ao palco e despejou seu rock psicodélico, cheio de crítica social, ironia, poesia e sonoridades inusitadas, num simples set de quarenta minutos ininterruptos. A banda foi a primeira a se apresentar naquele dia, e devido a todos os inesperados problemas causados pela chuva do dia anterior as filmagens da banda apresentaram um problema incorrigível, que fez com que ficassem de fora da versão final do documentário que ganhou o "Oscar" em 1970. Talvez se a Quill tivesse aparecido no famoso documentário de Woodstock esse primeiro álbum, lançado em 1970, figurasse entre os mais interessantes, criativos e conhecidos da época.




Continuando a série em homenagem aos quarenta anos do Woodstock. Arlo é filho de Woody Guthrie um cantor folk que se apresentava com um violão com uma frase escrita nele, "Esta máquina mata fascistas", Woody foi o grande influenciador direto de Bob Dylan. Dylan ficou impressionado com aquela imagem de um homem franzino enfrentando a opressão política com um violão, algo tão singelo assim também influenciou sua cria, pois Arlo Guthrie tem o mesmo temperamento político radical do pai, que morreu de uma complicação neurológica degenerativa conhecida como Doença de Huntington. Arlo é um grande cantor e poeta da Folk Music e sustenta sua carreira até hoje com suas canções de protesto. "Won't Be Long", "Presidential Rag", "Children Of Abraham", "When The Cactus Is In Bloom" e "Me And My Goose" são alguns dos destaques deste álbum auto-intitulado, de 1974, do grande Arlo Gunthrie. Segue acima além da foto do disco de Arlo uma foto de seu pai, Woody com a "Máquina de Matar Fascistas"!!!!
terça-feira, agosto 25, 2009


sexta-feira, agosto 21, 2009







quinta-feira, agosto 20, 2009


quarta-feira, agosto 19, 2009


