Objetivo:

A minha missão, e é assim que eu encaro esse trabalho, é de apenas divulgar a boa e bela música! Pois é inconcebível deixar as pessoas sem conhecer o verdadeiro Rock. Não consigo imaginar alguém nascer, crescer, viver e morrer sem ouvir pelo menos a metade do conteúdo deste Blog. É uma tortura para meu ser pensar que isso possa acontecer! Quero também deixar muito claro que não pratico pirataria. Os links expiram em 60 dias e sabemos, como bons apreciadores, que um mp3 tem péssima qualidade. Porém, não existe nada melhor do que achar um som na internet, baixar, se deliciar e depois comprar o original, com encartes, um som puro e perfeito! Preservando assim os direitos autorais dos artistas que as produziram!

Desejo a todos uma viagem sonora cheia de delícias musicais!

CLAUDIOTULL

sexta-feira, agosto 28, 2009


THE GRATEFUL DEAD - FIRST ALBUM - 1967
DA SÉRIE "OS MITOS DE WOODSTOCK"
Continuando a série em homenagem aos quarenta anos do Woodstock. Este é o álbum de estúdio de estreia de Jerry Garcia e sua trupe, mas não é o primeiro, pois existe uma gravação lançada em 1994 da épica apresentação da banda no famoso festival Hippie da Califórnia em 1966 (eu tenho em CD), o guru deste festival era nada mais nada menos que Allen Ginsberg, que junto com Thimoty Leary, e ao som do Grateful Dead pregavam o livre uso de LSD e o sexo livre entre os jovens (eu aprovo veementemente!! hehehe). Este álbum traz apenas duas faixas autorais da banda, mas os covers de folk e blues são fenomenais, apesar das versões em estúdio minimizar a força improvisadora da banda no palco. Destaque para "Good morning little school girl", uma pérola do Sonny Boy Williamsom, e a inesquecível "Viola Lee Blues", do Jerry Lee Lewis.
BAIXEM O PURO LSD DO GRATEFUL DEAD!!!
CLAUDIOTULL

Nenhum comentário: