Objetivo:

A minha missão, e é assim que eu encaro esse trabalho, é de apenas divulgar a boa e bela música! Pois é inconcebível deixar as pessoas sem conhecer o verdadeiro Rock. Não consigo imaginar alguém nascer, crescer, viver e morrer sem ouvir pelo menos a metade do conteúdo deste Blog. É uma tortura para meu ser pensar que isso possa acontecer! Quero também deixar muito claro que não pratico pirataria. Os links expiram em 60 dias e sabemos, como bons apreciadores, que um mp3 tem péssima qualidade. Porém, não existe nada melhor do que achar um som na internet, baixar, se deliciar e depois comprar o original, com encartes, um som puro e perfeito! Preservando assim os direitos autorais dos artistas que as produziram!

Desejo a todos uma viagem sonora cheia de delícias musicais!

CLAUDIOTULL

segunda-feira, junho 06, 2011

FRUMPY - BY THE WAY - 1972
Temos aqui uma grande banda representante do Kraunt Rock, que está com uma qualidade de áudio fantástica com 320kbps. Frumpy foi mais uma gigantesca surpresa na minha vida! Eu me lembro que lá pros idos de 1985 depois de um farra monumental lá em casa (meus pais tinham viajado) assim tipo 30 adolescentes ouvindo rock, bebendo, etc.etc. e etc. rsrsrsr. No outro dia, lá vou eu limpar a cena do crime e ver se estava tudo em ordem, quando me deparei com uma fita cassete (PQP SOU VELHO NÉ??RSRS) com um papelzinho colado escrito Frumpy, beleza, coloquei pra ouvir enquanto fazia a desova dos flagrantes, e foi amor estalante, um pipoko no meu cerebro, um som denso e envolvente, fiquei louco pra saber algo sobre a banda, mas não encontrei o dono da fita!?!?!? Que passou a ser um tesouro em minhas mãos, pensa só, naquela época não tinha internet e as informações sobre as bandas só vinham de revistas nacionais bem limitadas (o Brasil tinha acabado de sair do regime militar) tipo SOMTRÊS. Só então no início da década de noventa, com a explosão do CD (que foi criado em 1985 mas aqui só explodiu em meados de 1990) é que consegui importar este disco (By The Way) do Frumpy, e a minha primeira e maior surpresa foi a constatação de que o vocalista era "Deusa fêmea" rsrsrsr, eu jurava que o vocal era um rapazola mas pra minha surpresa, lá estava ela, Inga Rumpf (QUE BELA BOCARRA RSRSRS), e esse nome??? de onde vem??? aí foi a outra surpresa o quinteto Frumpy são alemães....Caracas o Rock é surpreendente, não é??? Frumpy é um quinteto Alemão do início de 70 composto por Karl-Heinz Schott no baixo, Carten Bohn na batera, Thomas Kretschmer na guitarra, Jean-Jacques kravetz nas teclas, e nos vocais a bela Inga Rumpf. Uma equipe e uma produção de botar qualquer um de boca aberta, é uma sonzeira realmente indescritível, veja, ouça e tire suas próprias conclusões. Pra quem tem Janis Joplin e Grace Slick (do Jefferson Airplane) como musas do rock, vão arrumar um espacinho nas tops pra Inga Rumpf. Ouça o quanto é peculiar o timbre da voz da linda "alemã". Eu sou apaixonado pela música "Singing Songs" é simplesmente fantástica e quando eu descobri que é ela que canta...UFFFAAA!!!... aí e que a música ficou mais linda ainda, hehehe (IMAGINA ESSA BOCA CANTANDO PRA VOCÊ NINAR HAHAHA, QUE MARAVILHA!!!) Confira a energia que rola! vejam só este vídeo de 1972 http://youtu.be/MIhnRMt3GjE É simplesmente sensacionail!!!
BAIXEM MAIS ESSA SURPRESA EXUBERANTE!!!!!
CLAUDIOTULL

2 comentários:

Anônimo disse...

este arquivo do Frumpy está pedindo senha....
Eu tinha este vinyl, comprado lá na antiga Bilboard (R santa clara, RJ) lá pelos idos de 73-74. Gostava tanto que depois até comprei uma segunda cópia por segurança. Posteriormente consegui o Frumpy 2, mas a qualidade da produçao não é a mesma, apesar das boas músicas. Mais recentemente me desfiz de todos os bolachões, mais a minha cópia digital não é 320...

CLAUDIOTULL disse...

Lynk concertado!! É sempre um prazer retribuir a magia do Frumpy com pessoas que sabem gostar do sofisticado!!! Valeu!! CLAUDIOTULL.