Objetivo:

A minha missão, e é assim que eu encaro esse trabalho, é de apenas divulgar a boa e bela música! Pois é inconcebível deixar as pessoas sem conhecer o verdadeiro Rock. Não consigo imaginar alguém nascer, crescer, viver e morrer sem ouvir pelo menos a metade do conteúdo deste Blog. É uma tortura para meu ser pensar que isso possa acontecer! Quero também deixar muito claro que não pratico pirataria. Os links expiram em 60 dias e sabemos, como bons apreciadores, que um mp3 tem péssima qualidade. Porém, não existe nada melhor do que achar um som na internet, baixar, se deliciar e depois comprar o original, com encartes, um som puro e perfeito! Preservando assim os direitos autorais dos artistas que as produziram!

Desejo a todos uma viagem sonora cheia de delícias musicais!

CLAUDIOTULL

sexta-feira, dezembro 19, 2008




JOHN ANDERSON - OLIAS OF SUNHILLOW - 1976
Olha, tenho que começar este post dizendo que esse disco é muito especial, e meu disco favorito, é isso mesmo!! esse é o disco que coloco em primeiro lugar, um disco que mexeu com minha alma, que todas as vezes que coloco pra tocar tem que ser do início ao fim, que quando toca me arrepia da cabeça aos pés, me dá uma profunda alegria interior e vontade de voar hahahaha!!! é na minha opinião uma obra de arte, começando pelos desenhos inseridos na capa com encartes sensacionais e desenhos extraordinários, com uma história que poderia virar um grande filme de ficção tipo Senhor dos Anéis, Cronicas de Nárnia, A Lenda ou coisa parecida. John Anderson conta através de sua sensacional música a saga de uma civilização alienígena que foge de uma catástrofe que cai sobre seu planeta. Olias é o personagem principal da história que é escolhido para salvar seu povo e constroi o "Glider Moorglade" (UMA ESPÉCIE DE DIRIGÍVEL) que tem a música como combustível, e é usado como transporte de seu povo até o novo planeta, a história conta ainda com os personagens, "Ranyart" que é o navegador do Glider e "QoQuaQ" (no desenho acima ele aparece debaixo dos cogumelos, eu tenho esse desenho em tamanho natural tatuado nas costas, só pra ter a ideia da paixão que tenho por esse disco) o líder que une as quatro tribos de Sunhillow nessa fantástica viagem. Como podem ver é simplesmente indescritível a sensação de descobrir esse trabalho do fantástico Jonh Anderson.
VAMOS EMBARCAR NO GLIDE MOORGLADE COM OLIAS E JOHN ANDERSON!!!CLAUDIOTULL

2 comentários:

Vicente Adeodato disse...

Claudio,

Eu também considero este um dos meus preferidos. Tem toda uma estória comigo esta obra-prima. Jon Anderson toca todos aqueles instrumentos e o som é viajante. É demais mesmo e deveria entrar em todas as listas dos melhores de todos os tempos.

Você tem razão, deveria virar um filme a estória do Olias e de sua Terra Mágica chamada Sunhilow. Só mesmo vindo da cabeça de quem nos deu tantos discos memoráveis com o YES.

CLAUDIOTULL disse...

GRANDE VICENTE ADEODATO, VOCÊ SABE QUE ÉS UM DOS MEUS INCENTIVADORES MOR, PARA ENTRAR NESSE MUNDO LOUCO DOS BLOGUEIROS, ACHO QUE 80% DO QUE TENHO FOI VOCÊ QUE ME PROPORCIONOU, E É UMA HONRA RECEBER VOCÊ AQUI NO MEU BLOG, PRINCIPALMENTE FAZENDO UM COMENTÁRIO SOBRE ESSA MARAVILHA DE DISCO QUE O JOHN ANDERSON NOS DEU DE PRESENTE. FICA COM DEUS, E UM GRANDE ABRAÇO DE UM GRANDE APRECIADOR DO SEU TRABALHO. VALEU CLAUDIOTULL.