Objetivo:

A minha missão, e é assim que eu encaro esse trabalho, é de apenas divulgar a boa e bela música! Pois é inconcebível deixar as pessoas sem conhecer o verdadeiro Rock. Não consigo imaginar alguém nascer, crescer, viver e morrer sem ouvir pelo menos a metade do conteúdo deste Blog. É uma tortura para meu ser pensar que isso possa acontecer! Quero também deixar muito claro que não pratico pirataria. Os links expiram em 60 dias e sabemos, como bons apreciadores, que um mp3 tem péssima qualidade. Porém, não existe nada melhor do que achar um som na internet, baixar, se deliciar e depois comprar o original, com encartes, um som puro e perfeito! Preservando assim os direitos autorais dos artistas que as produziram!

Desejo a todos uma viagem sonora cheia de delícias musicais!

CLAUDIOTULL

terça-feira, janeiro 18, 2011

CANNED HEAT - THE OWL UNDER THE MOON - 1966/67/70
Esse é um conjunto de performances raras do Canned Heat. The Owl Under The Moon é uma compilação de 4 shows, Los Angeles em 1966, um ano antes de lançarem o primeiro LP, Monterey pop em 1967, meses antes de lançarem o primeiro LP, Los Angeles em 1970 e Carmel também em 1970. As duas primeiras músicas são de Los Angeles em 66, a terceira e quarta música, Monterey em 67, as quinta, sexta e sétima, Los Angeles em 1970 e as duas últimas, Carmel em 70. É um documentário esse disco, pois trás a tona todo vigor de um banda em ascensão, numa época em que Beatles e Rolling Stones faziam um Pop Rock iê-iê-iê. Canned Heat fazia o caminho contrario tocando um Blues Rock com distorções magníficas e um baixo super carregado. A música "First Time Around" é a prova concreta de que o Canned estava muito a frente de seu tempo, é um Bluesrock arrastado que mais ou menos aos 04:14 minutos entra com um solo de guitarra que aos mais desavisados vai parecer um solo ultra atual, mas quando se dá conta que foi tocado em 1966 se vê que os caras estavam anos luz a frente de bandas que encabeçavam o ranking de bandas sensacionais, como os Beatles e Rolling Stones, podemos ver que desde essa época a manipulação da mídia já se notava implacável.

Line up de 1966 e 67 é:
Alan Wilson - guitar & vocals, Bob "Bear" Hite - lead vocals, Henry Vestine - lead guitar, Larry Taylor - bass guitar, Frank Cook - drums & percussions.

Line up de 1970 é:
Alan Wilson - guitar & vocals, Bob "Bear" Hite - lead vocals, Harvey Mandel - lead guitar, Larry Taylor - bass guitar, Fito De La Parra - drums & percussions.

Músicas:

01 - you know i love you
02 - first time around
03 - rollin' and tumblin'
04 - bullfrog blues
05 - reefer blues
06 - future blues
07 - so sad
08 - let's work together
09 - too many drivers

BAIXEM ESSE RARO DOCUMENTO!!!
CLAUDIOTULL

Nenhum comentário: