Objetivo:

A minha missão, e é assim que eu encaro esse trabalho, é de apenas divulgar a boa e bela música! Pois é inconcebível deixar as pessoas sem conhecer o verdadeiro Rock. Não consigo imaginar alguém nascer, crescer, viver e morrer sem ouvir pelo menos a metade do conteúdo deste Blog. É uma tortura para meu ser pensar que isso possa acontecer! Quero também deixar muito claro que não pratico pirataria. Os links expiram em 60 dias e sabemos, como bons apreciadores, que um mp3 tem péssima qualidade. Porém, não existe nada melhor do que achar um som na internet, baixar, se deliciar e depois comprar o original, com encartes, um som puro e perfeito! Preservando assim os direitos autorais dos artistas que as produziram!

Desejo a todos uma viagem sonora cheia de delícias musicais!

CLAUDIOTULL

sexta-feira, janeiro 21, 2011

WEED - 1971
Banda alemã conduzida pelo memorável tecladista ícone do Uriah Heep Ken Hensley, que é inglês, agora, não me perguntem o que que o cara  estava fazendo lá na Alemanha que eu não sei!!!! Talvez fumando Weed hehehehehe. Só sei que os caras faziam um Hard Rock completamente ácido de estourar os miólos!! A capa então é uma overdose de doidice, Weed na tradução é erva! Uma coroa muito doida oferecendo Weed pra molecada que tremenda apologia em mister Hensley, hehehe!!! Só sei que é bom pra caracas!!!
BAIXEM WEED NA VEIA HAHAHAHA!!!!
CLAUDIOTULL

quinta-feira, janeiro 20, 2011

STEPPENWOLF - AT YOUR BIRTHDAY PARTY - 1969
Aí vai um presente para todos no dia do meu aniversário!!!Terceiro disco da banda mais Easy Rider que existe, esse é especial pra mim pois além de ter comprado esse disco de vinil em 1981, ele foi o primeiro importado da minha coleção, eu destaco "Jupiter Child" que no dia que eu tiver uma banda (quando será????) essa música vai ser obrigatória no repertório. Além disso em 7 de Setembro do ano de 2007 durante o Brasília Music Festival Moto o Steppenwolf foi uma das atrações principais, eu estava lá na primeira fila do show com esse CD na mão igual adolescente no primeiro show de Rock, e foi só a segurança bobear que falei pra minha Lady Jane "segura as pontas ai que eu vou pegar um autógrafo", pulei a cerca e sai correndo debaixo das ferragens do palco com o segurança correndo atrás gritando pra eu parar, cheguei lá atrás do palco e consegui subir, foi quando veio um cara com uns dois metros de altura branquelo que parecia um armário gesticulando e gritando em inglês, mostrei o CD pra ele e disse com meu inglês primário que queria um autógrafo do John Kay, ele pediu que esperasse que ele ia ver, foi quando saiu a lenda John Kay de trás de uma caixa de som com uma calça preta de couro apertada e uma camiseta surrada, o armário levou meu CD até ele, ele pegou meu CD autografou e levantou o CD e fez um sinal de okey pra mim, fiquei o show inteiro abasbacado rsrsrsr, coisa de roqueiro adolescente de 40 anos hahahahah. Além disso já faz 27 primaveras que a primeira coisa que faço no dia do meu aniversário é colocar "Happy Birthday" a última faixa do CD pra rolar umas cinco vezes seguidas (é lógico que depois das cervas essa quantidade aumenta rsrsrs) em alto e bom som, é o hino do meu aniversário!!!. Taí uma estrela da minha coleção que vem autografada pra vocês!!!!
BAIXEM A RELÍQUIA DA MINHA VIDA!!!!
CLAUDIOTULL
HAWKWIND - HALL OF THE MOUNTAIN GRILL - 1974
Essa famosa banda britânica, foi formada em 1969,  e é a percussora do gênero denominado "Space Rock". Tem uma discografia longa e complexa, assim como sua própria formação, só o lendário Dave Brock permaneceu firme durante toda a carreira do Hawkwind. Inúmeros músicos de renome passaram pela banda ao longo dos anos de 1969 até 2008. Junto ao seu sucessor "Warrior on the Edge of Time", "Hall of the Mountain Grill" é considerada como um dos melhores disco da extensa discografia do Hawkwind. Como na maioria dos discos o som da banda é composto de várias influências principalmente o Progressivo, Psicodelia e até Hard Rock.
BAIXEM ESSA PARAFERNÁLIA DO ROCK!!
CLAUDIOTULL

terça-feira, janeiro 18, 2011

CANNED HEAT - THE OWL UNDER THE MOON - 1966/67/70
Esse é um conjunto de performances raras do Canned Heat. The Owl Under The Moon é uma compilação de 4 shows, Los Angeles em 1966, um ano antes de lançarem o primeiro LP, Monterey pop em 1967, meses antes de lançarem o primeiro LP, Los Angeles em 1970 e Carmel também em 1970. As duas primeiras músicas são de Los Angeles em 66, a terceira e quarta música, Monterey em 67, as quinta, sexta e sétima, Los Angeles em 1970 e as duas últimas, Carmel em 70. É um documentário esse disco, pois trás a tona todo vigor de um banda em ascensão, numa época em que Beatles e Rolling Stones faziam um Pop Rock iê-iê-iê. Canned Heat fazia o caminho contrario tocando um Blues Rock com distorções magníficas e um baixo super carregado. A música "First Time Around" é a prova concreta de que o Canned estava muito a frente de seu tempo, é um Bluesrock arrastado que mais ou menos aos 04:14 minutos entra com um solo de guitarra que aos mais desavisados vai parecer um solo ultra atual, mas quando se dá conta que foi tocado em 1966 se vê que os caras estavam anos luz a frente de bandas que encabeçavam o ranking de bandas sensacionais, como os Beatles e Rolling Stones, podemos ver que desde essa época a manipulação da mídia já se notava implacável.

Line up de 1966 e 67 é:
Alan Wilson - guitar & vocals, Bob "Bear" Hite - lead vocals, Henry Vestine - lead guitar, Larry Taylor - bass guitar, Frank Cook - drums & percussions.

Line up de 1970 é:
Alan Wilson - guitar & vocals, Bob "Bear" Hite - lead vocals, Harvey Mandel - lead guitar, Larry Taylor - bass guitar, Fito De La Parra - drums & percussions.

Músicas:

01 - you know i love you
02 - first time around
03 - rollin' and tumblin'
04 - bullfrog blues
05 - reefer blues
06 - future blues
07 - so sad
08 - let's work together
09 - too many drivers

BAIXEM ESSE RARO DOCUMENTO!!!
CLAUDIOTULL

segunda-feira, janeiro 17, 2011

DIRTY TRICKS - NIGHT MAN - 1976
Segundo álbum dessa superbanda que não decolou, mas que tem no seu DNA toda as enzimas de uma power band. Este disco puxa mais pro lado Heavy enquanto o primeiro já postado aqui é mais Prog. Destaco a faixa título do álbum "Night Man"que vem com fortes riffs e a sensação de se esperar o sábado sedento para encher a cara e partir para as farras, e a pesadíssima "Black Diamond ", que lembra muito o som do Black Sabbath". Um som pesado para encher os ouvidos com o verdadeiro Hardão!!
BAIXEM ESSE TORPEDO SONORO!!!
CLAUDIOTULL
THE FACES - OOH LA LA - 1973
Mais uma inesquecível bolacha!!! Rod Stewart com sua linda voz meio rouca e o baixista Ronnie Lane com sua voz empolgante, duas lendas, duas almas em uma grande banda. Ronnie Wood na guitarra fazendo sua parte sem estrelismo, Kenney Jones na bateria segurando tudo e Ian Mclagan no teclado dando um colorido psicodélico. Destaque para "Silicone Grown", "Cindy Incidentally", "Flags And Banners", "Just Another Honky" e "Ooh La La" que fecha o disco com chave de ouro, a primeira com uma linda melodia no teclado e Rod na primeira voz, e a segunda com uma belíssima letra na voz de Ron Lane e um refrão marcante, ainda traz arranjos muito bem trabalhados. E pra quem gosta de instrumental, "Fly In The Ointment". Esse é o som do Faces, cheio de sentimento, nem muito calmo, nem muito agitado, para dias tranquilos e agradáveis ou para fazer a trilha de uma viagem de férias.
BAIXEM MAIS ESSA OBRA PRIMA DO ROCK!!!
CLAUDIOTULL

quinta-feira, janeiro 13, 2011

THE FACES - LONG PLAYER - 1971
Long Player é o segundo disco desse fenomenal grupo, que conta com esse super Line Up: Rod Stewart (vocais), Ronnie Lane (baixo e guitarra), Ronnie Wood (guitarra), Ian McLagan (teclados) e Kenney Jones (bateria). Os caras vem quebrando tudo no mais puro e autêntico rock and roll, com pitadas de blues, southern rock e country rock. O Faces fazia um som digamos redondo, gostoso de ouvir e curtir. Long Player abre com um rock and roll de levantar defunto, "Bad 'n' Ruin", depois vem a linda balada "Sweet Lady Mary", e também tem surpresas ao vivo como "Maybe I'm Amazed" e "Had Me A Real Good Time". Um som maravilhoso que ninguém pode deixar de conhecer, faz parte da história do Rock.
BAIXEM MAIS ESSA LENDA DO ROCK!!!
CLAUDIOTULL

sexta-feira, janeiro 07, 2011

TAJ MAHAL - PHANTOM BLUES - 1996
Uma super produção deste super experiente Blues Man. Phantom Blues, gravado entre 8 e 14 de maio de 1995, foi lançado em 27 de Fevereiro de 1996, pelo selo Private Music. No álbum Taj Mahal mostra influências do rock, folk, R&B e blues, e conta com a ajuda de convidados especiais como Eric Clapton e Bonnie Raitt. Muitos metais e Backing Vocals para abrilhantar esse excelente trabalho de Mister Taj. Um disco para ouvir do início ao fim sem interrupções!! Vejam Mister Taj em ação em 1968 no Rock'n Roll Circus dos Stones http://www.youtube.com/watch?v=y94e3XGyezo é puro êxtase!!!
BAIXEM ESSE MESTRE DO BLUES!!!
CLAUDIOTULL

quinta-feira, janeiro 06, 2011

MARTHA VELEZ - FRIENDS & ANGELS - 1969
Pense numa banda com Eric Clapton Lead guitar, Jack Bruce Bass e Mitch Mitchell drums, é pouco?? Então vamos colocar Paul Kossoff Lead guitar e Jim Capaldi drums, ainda não tá bom?? Tá, bota aí os caras do Chicken Shack: Stan Webb Lead Guitar, Christine McVie Piano, Andy Silvester bass, Dave Bidwell drums, tá bom né. Não ?!?! Há falta uma flautinha, né?? que tal Chris Wood Flute, muito bem, chega!! Agora só falta um vocal!!! Que tal uma vocalista?? Assim no estilo Bonnie Bramlett, quase uma Julie Driscoll?? Beleza!! Pois é, é assim que eu classifico essa magnífica Diva do Blues, Soul e BluesRock. Então tá é só botar essa pérola de 69 mas com a cara dos 70 pra rodar na vitrola!!! É simplesmente inclassificável essa mistura!!!!
BAIXEM ESSA MISTURA FINA!!!
CLAUDIOTULL
POOBAH - U.S. ROCK - 1976
Grupo de Ohio que nasceu sob o signo do Hard Rock, um Hard underground maluco. Esse é o segundo disco da banda, que parte de vez para um Hard Rock mais animado, o que mais tarde se tornaria algo mais comercial, os teclados são muito bem conduzidos e as guitarras conseguem chamar ainda mais atenção, principalmente pelos solos, o vocal torna-se bem estridente com gritos meio psicóticos, o que garante o lado humorístico da banda, podendo ser conferido nas faixas: “Watch Me” e “Crazy”. Diz a lenda que o Poobah foi a banda que inspirou, ou pirou Joe Walsh, que lançou a banda "James Gang". Destaco nesse disco além das outras faixas já citadas: "Pullin´ Me Down" , "Coast To Coast", " Thru These Eyes" e "keep on rollin'', todas seguem ao extremo a expressão "Rock Pauleira"!!!
BAIXEM O VERDADEIRO ROCK PAULEIRA!!!
CLAUDIOTULL

quarta-feira, janeiro 05, 2011

MAMA LION - WILDLIFE - 1972
Quando encontramos um grande som na net dizemos que achamos uma pérola perdida, mas quando encontramos um grande som, com uma grande vocalista e ainda por cima ela é  uma Deusa vinda direto da Grécia, aí tenho que dizer que achei um tesouro!!! Mas não se enganem com a aparência angelical da Senhorita Lynn Carey, ela além de todos os atributos tecidos à donzela, é dona de uma potente voz, digna de Janis Joplin, mas com um tom mais baixo, sua voz encorpada se assemelha a das velhas cantoras de Blues. O acompanhamento feito pela banda é magnífico, músicos de extrema competência, o que deixa o conjunto perfeito!! Lynn ainda tem um Q.I de mais de 160 o que é algo quase impossível para uma loira, inteligente, bonita e ainda canta blues, o sonho de qualquer marmanjo rockeiro!!! Prestem atenção nessa capa... COMO EU QUERIA SER ESSE LEÃOZINHO HEHEHE!!!! Vejam a felina em ação no link a seguir http://www.youtube.com/watch?v=ygenfvtaEQE
BAIXEM ESSA DEUSA DO ROCK!!!
CLAUDIOTULL
FOREST - FULL CIRCLES - 1970
Full Circle é o segundo e último álbum desse trio de folk britânico. Sua música tem completa influência de bandas como Incredible String Band e Strange Dr.Strangely. Uma música que remete aos tempos medievais. Muita gaita, flautas, oboés, vocais distantes e muita viola de 12 cordas. Um som para ligar na estrada e curtir a paisagem da viagem de férias!!!
BAIXEM ESSE LAMENTO MEDIEVAL!!
CLAUDIOTULL

terça-feira, janeiro 04, 2011

DIRTY TRICKS - 1975
Esse eu comprei o vinil em 1985, no Sebo do Disco do Venâncio 2000, e tá lá em casa até hoje!!! Banda norte americana formada em 1974, no Texas, onde fizeram um grande sucesso nessa região. infelizmente em outros mercados o Dirty Tricks não estourou como no sul dos EUA e depois de três bem sucedidos e excelentes discos encerraram sua carreira. Aqui temos o primeirão, e ao longo das postagem os outros dois aparecerão. O som da banda, apesar de sua origem texana, Têm em sua essência o puro Hard Heavy britânico, com aquela conhecida veia Blues pulsando em seus três discos, em nenhum momento ao longo dos quatro anos de carreira modificaram ou suavizaram seu som, e por isso ainda hoje são alvo de culto em várias partes do mundo! Depois de um tempo que tinham encerrado a carreira, resolveram seguir em frente como banda cover do Led Zeppelin mudando seu nome para Stairway To Zeppelin. Outra curiosidade confusa a respeito do Dirty Tricks é o fato de que Ozzy Osbourne chegou a ensaiar com eles para formar o que viria ser chamado Blizzard of Ozz, isso na Inglaterra, mas devido a questões fiscais Ozzy se mandou para os EUA, onde conheceu Randy Rhoads. O resto da história todos nos já sabemos!!
BAIXEM MAIS ESSA BANDA MAGISTRAL!!!
CLAUDIOTULL
STEVE HACKETT - PLEASE DON'T TOUCH! - 1978
Stephen Richard Hackett, nascido em 12 de Fevereiro de 1950, é uma cantor, compositor e guitarrista. Ele ganhou destaque como um dos membros do grupo britânico de rock progressivo Genesis, onde ingressou em 1970. Hackett permaneceu com a banda por oito álbuns antes de sair em 1977 para seguir carreira solo. Temos aqui o segundo álbum solo de Hackett e o primeiro após sua saída do Genesis, já que seu primeiro álbum solo "Voyage To The Acolyte" de 1975, Hackett ainda se encontrava no Genesis. Neste álbum participam ainda Steve Walsh e Phil Earth do Kansas, Richie Havens, Randy Crawford e o baterista Chester Thompson. A belíssima capa foi desenhada e produzida pela artista plástica brasileira radicada na Inglaterra Kim Poor, que é esposa de Hackett. A faixa quatro é dedicada a ela.
BAIXEM ESSA VIRTUOSA VIAGEM!!!
CLAUDIOTULL
TWINK - THINK PINK - 1970
Digamos que estamos entrando em um caos cósmico!!! É essa a definição deste fenomenal trabalho de dois ex-membros do Pink Fairies, John Charles Alder (batera) e Paul Rudolph (guitar), que produziram extrema polêmica na cena underground Londrina ao mostrarem este trabalho em dueto, peças ácidas descontroladas e um som turvo que chega a ser obsceno. Baseado na antiga profecia do Apocalipse de Nostradamus (baseado mesmo hehehe!!!) eles resolvem usar guitarras sujamentes distorcidas, carregadas de psicodelia com uma percussão tribal poderosa para mostrar como vai ser o fim do mundo!!! Um som imperdível que vai do agradável ao assustador em um piscar de olhos!!!
BAIXEM ESSE APOCALIPSE MUSICAL!!!
CLAUDIOTULL

segunda-feira, janeiro 03, 2011

PLUTO - 1971
Banda de Hard Rock Inglesa formada em 1970. Com nuances Progressivas, o grupo trás um som pesado e encorpado, com um excelente vocal. O primeiro e único disco do grupo, lançado em 1971, ganhou status de cult com o passar dos anos. Com grandes melodias, criativas passagens instrumentais e interessantes linhas vocais, o som do Pluto cativa quase que instantaneamente. Influências de Pete Townshend são sentidas nas bases e riffs de Gardner e Warner, enquanto a competente cozinha de Worth e Jervis forma uma base sólida e segura. Entre as faixas, destaques para a abertura com "Grossfire", a excelente "Down and Out", "Road to Glory", "Stealing My Thunder", "Mister Westwood", "Rag a Bone Joe" e o encerramento com "I Really Want It". Essa versão postada aqui é uma versão lançada pela gravadora japonesa Strange Days em 2007 (Cat# POCE 1052), em uma linda embalagem paper sleeve (conhecido no Brasil como mini LP), traz duas faixas extras: "Something That You Loved", b-side do single "I Really Want It", e uma versão alternativa para "Rag a Bone Joe".
BAIXEM ESSE RARO HARD!!!
CLAUDIOTULL
FRUUPP - THE PRINCE OF HEAVEN'S EYES - 1974
Banda formada no início de 1971 na Irlando do Norte, que emana um potente Progressivo, desenvolvendo um grande fan Clube no Reino Unido, tem um legado de quatro álbuns, Future Legends (1973), Seven Secrets (1974), Prince of Heaven's Eyes ( 1974) e Modern Masquerades (1975). Abanda foi relativamente popular no meio universitário e chegou a abrir shows de bandas como Genesis e Queen, quando estavam em turnê pelo Reino Unido em 1974. Abanda tirou seu nome FRUUPP de uma página de anúncio de equipamentos eletrônicos a banda se encarregou de adicionar um outro "U" e mais um "P". O Baixista Peter Farrelly foi o autor dos desenhos das capas dos álbuns. Stephen Houston deixou a banda em Janeiro de 1975 e tornou-se um ativista cristão. Foi substituído por John Mason, que pode ser ouvido no último álbum, Modern Masquerades, produzido pelo multi-instrumentista e membro fundador do King Crimson, Ian McDonald, que também tocou sax neste álbum. A Banda se separou definitivamente em Dezembro de 1976, deixando todos com água na boca!!!!
BAIXEM ESTA MAIS ESSA PÉROLA DO PROGRESSIVO!!!!
CLAUDIOTULL