Objetivo:

A minha missão, e é assim que eu encaro esse trabalho, é de apenas divulgar a boa e bela música! Pois é inconcebível deixar as pessoas sem conhecer o verdadeiro Rock. Não consigo imaginar alguém nascer, crescer, viver e morrer sem ouvir pelo menos a metade do conteúdo deste Blog. É uma tortura para meu ser pensar que isso possa acontecer! Quero também deixar muito claro que não pratico pirataria. Os links expiram em 60 dias e sabemos, como bons apreciadores, que um mp3 tem péssima qualidade. Porém, não existe nada melhor do que achar um som na internet, baixar, se deliciar e depois comprar o original, com encartes, um som puro e perfeito! Preservando assim os direitos autorais dos artistas que as produziram!

Desejo a todos uma viagem sonora cheia de delícias musicais!

CLAUDIOTULL

terça-feira, novembro 04, 2008



BUDGIE - SQUAWK - 1972
DOWNLOAD

Você sabe o que é Hardrock? Se sabe conhece Budgie... se não sabe taí a chance de conhecer... Não se fala em Hardrock sem citar Budgie uma das melhores do gênero. Power-trio de Gales formado em 1968 com a seguinte formação: Burke Shelley no baixo e vocal (QUE LEMBRA GEDDY LEE), Tony Bourge na guitarra e vocal e Ray Phillips na bateria. É uma banda fenomenal. Seu primeiro álbum foi gravado no Rockfield Studios com o produtor do Black Sabbath, Rodger Bain e lançado em 1971, seguido por Squawk(esta maravilha) em 1972. O álbum que se seguiu, "Never Turn Your Back On a Friend" (1973, que logo estará aquí), inseriu a banda na história do rock and roll e possivelmente contém sua melhor canção, "Breadfan", mais tarde regravada pelo Metallica(Metallica também regravou uma outra canção da Budgie, "Crash Course In Brain Surgery"). Ray Philips deixou a banda antes do quarto álbum "In for the Kill" ser gravado e foi substituído por Pete Boot. Em 1975 Bourge e Shelley se juntaram ao baterista Steve Williams para o álbum Bandolier. Bourge deixou a banda em dezembro de 1978 e foi substituído por John Thomas. A música do LP de 1978, "Impeckable", fez parte da trilha sonora do filme "J-Men Forever" de 1979 (aparecendo freqüentemente na série de televisão "Night Flight" da USA Network de 1981 a 1988) e se tornou um clássico.

ALTAMENTE RECOMENDADO!!!

CLAUDIOTULL

3 comentários:

Gualter disse...

Salve Cláudio
Parabéns pela coletânea toda. Muito bom gosto e conhecimento de música compartilhados. Provavelmente é você tocando numa das fotos à esquerda (it's only rock'n'roll)?
Gostaria de lhe pedir para repostar o Deep Purple live in London 1974, banda da qual sou fã, assim como o Jethro, Led, Rush e mais alguns outros. O link desse trabalho foi deletado no zshare e fica em loop...
Gostei bastante desse trabalho do Budgie, que já conhecia do Bandolier e acho eles dum balanço muito bom. Pena que essas bandas se desfizeram com muita rapidez.
Abç

claudiotull disse...

Obrigado Gualter que bom que gostou!! vou providenciar o Deep Purple pra você. Valeu!! CLAUDIOTULL

claudiotull disse...

P.S. QUEM TOCA NA FOTO É O MEU AMIGO CELSO SALIM CONHECE?? ELE TOCA BLUES E BLUES ROCK, SE NÃO CONHECE PODE COMPRAR OS CD'S QUE O CARA É FERA!! ELE TEM TRÊS CD'S LANÇADOS É DE BRASÍLIA MAS ATUALMENTE MORA EM SAMPA, ESSAS SÃO FOTOS DO REVEILLON DE 2008 NA CASA DO SALIM, EU SOU APENAS UM ESPECTADOR E APRECIADOR.