Objetivo:

A minha missão, e é assim que eu encaro esse trabalho, é de apenas divulgar a boa e bela música! Pois é inconcebível deixar as pessoas sem conhecer o verdadeiro Rock. Não consigo imaginar alguém nascer, crescer, viver e morrer sem ouvir pelo menos a metade do conteúdo deste Blog. É uma tortura para meu ser pensar que isso possa acontecer! Quero também deixar muito claro que não pratico pirataria. Os links expiram em 60 dias e sabemos, como bons apreciadores, que um mp3 tem péssima qualidade. Porém, não existe nada melhor do que achar um som na internet, baixar, se deliciar e depois comprar o original, com encartes, um som puro e perfeito! Preservando assim os direitos autorais dos artistas que as produziram!

Desejo a todos uma viagem sonora cheia de delícias musicais!

CLAUDIOTULL

quinta-feira, novembro 27, 2008







SÉRIE DUPLA PERFEITA
PREMIATA FORNERIA MARCONI - CHOCOLATE KINGS - 1975
&
PREMIATA FORNERIA MARCONI - JET LAG - 1977
Premiata Forneria é uma das minhas bandas favoritas. Banda Italiana com seu inconfundível estilo Progressivo Sinfônico Artístico que coloca a banda no mais alto patamar do Rock Progressivo junto com o Yes, Emerson Lake and Palmer e principalmente King Krimson. É a mais conhecida banda de Rock Italiano que encabeça a grande lista de ótimas bandas como: Área, Moseo Rosenbach, Banco Del Mutuo Socorso, Dalton, Le Orme etc. Os dois discos postados acima são com letras em inglês, talvez pelo grande sucesso de "Photo of Ghosts" que foi lançado em 1973 e teve a admiração e participação de Peter Sienfield (do King Crimson) no line up. Com objetivos comerciais a banda começou a lançar discos em inglês, o que não tirou de forma nenhuma a identidade da banda que entre um lançamento e outro colocavam a língua pátria em ação, no próprio Jet Lag tem uma italianíssima, "Cerco La Lingua" que diga-se de passagem, é fenomenal começa com um violino cigano de deixar qualquer um de boca aberta, depois entra a guitarra de Franco Mussida com um solo inimaginável, meio Fusion meio Jazz... Acho "Cerco La Lingua" e "Peninsula" as duas músicas mais sensacionais do Jet Lag. Destaco no Chocolate Kings a música "Harlequin" que é uma das músicas mais bela e bem trabalhada que já vi, e "Paper Charms" uma aula de como se faz Rock Progressivo, no Jet Leg já disse as duas que mais gosto, mas, esse disco é na minha opinião o melhor disco do PFM, eu simplesmente o colocaria entre os cinco melhores discos de todos os tempos (e olha que eu já escutei um pouquinho de bandas hehehe), então eu destaco todo o disco, é sensacional!!!!!
DELIZIA QUESTA SPLENDIDA MUSICA!!!
CLAUDIOTULL

Nenhum comentário: