Objetivo:

A minha missão, e é assim que eu encaro esse trabalho, é de apenas divulgar a boa e bela música! Pois é inconcebível deixar as pessoas sem conhecer o verdadeiro Rock. Não consigo imaginar alguém nascer, crescer, viver e morrer sem ouvir pelo menos a metade do conteúdo deste Blog. É uma tortura para meu ser pensar que isso possa acontecer! Quero também deixar muito claro que não pratico pirataria. Os links expiram em 60 dias e sabemos, como bons apreciadores, que um mp3 tem péssima qualidade. Porém, não existe nada melhor do que achar um som na internet, baixar, se deliciar e depois comprar o original, com encartes, um som puro e perfeito! Preservando assim os direitos autorais dos artistas que as produziram!

Desejo a todos uma viagem sonora cheia de delícias musicais!

CLAUDIOTULL

quarta-feira, janeiro 28, 2009




BACK DOOR - 8TH STREET NITES - 1972
SONZEIRA, SONZEIRA, SONZEIRA!!!!
Se você é baixista ou aprecia um baixo muito bem tocado, vá, e aprecie esse álbum sem moderação. Uma mistura química de Fusion Rock, Jazz Rock, Blues, Boogie e até Country Rock em um caldeirão musical, esse é o som de Colin "Bomber" Hodgkinson (VEJAM COM SEUS PRÓPRIOS OLHOS http://www.youtube.com/watch?v=mavu1RvKJAM ) que nasceu em Peterborough em 1945 e se tornou profissional em 1966 no jazz rock trio chamado Eric Delaney's Showband, e em 1969 fazia parte da lendária New Church de Alexis Korner, com quem abriu o famoso concerto dos Stones no Hide Park e em que Mick Taylor fez sua estreia em um dos melhores empregos do rock. Em 1971 Colin "Bomber" Hodgkinson forma o Back Door com Ron Aspery (sax) e Tony Hicks (bateria). Em uma época que predominavam guitarras e hammonds no fronte das bandas normais, os caras apareceram com um saxofonista fazendo base para o baixista alucinar enquanto o baterista mandava ver. Ninguém entendeu nada, mas obtiveram um relativo sucesso naqueles pubs esfumaçados e circuitos alternativos em geral. Este é um dos discos que mais me surpreendeu nos últimos anos, com um baixo estupendo, guitarras fuzzys, sax funkys, flautas jazzys tulls, com técnicas de taping-taping no baixo e metais em brasas. Eu sinceramente fiquei como pinto no lixo com esse som. Eu bem me lembro, acordei num sábado de ressaca!!!(como sempre) fui fazer o almoço, abri um garrafa de original, e coloquei essa maravilha pra ouvir, pronto meu mundo ficou lindo!!! e é claro, não consegui mais parar de escutar!! E nem de beber hahahahahah!! Aos baixistas de plantão um toque!! Escutem com muita calma hehehe.
ALTAMENTE RECOMENDADO!!!
CLAUDIOTULL

Nenhum comentário: