Objetivo:

A minha missão, e é assim que eu encaro esse trabalho, é de apenas divulgar a boa e bela música! Pois é inconcebível deixar as pessoas sem conhecer o verdadeiro Rock. Não consigo imaginar alguém nascer, crescer, viver e morrer sem ouvir pelo menos a metade do conteúdo deste Blog. É uma tortura para meu ser pensar que isso possa acontecer! Quero também deixar muito claro que não pratico pirataria. Os links expiram em 60 dias e sabemos, como bons apreciadores, que um mp3 tem péssima qualidade. Porém, não existe nada melhor do que achar um som na internet, baixar, se deliciar e depois comprar o original, com encartes, um som puro e perfeito! Preservando assim os direitos autorais dos artistas que as produziram!

Desejo a todos uma viagem sonora cheia de delícias musicais!

CLAUDIOTULL

sexta-feira, janeiro 09, 2009




SLADE - SLADE ALIVE! - 1972
Eu tenho certeza que o termo Rock Pauleira foi criado junto com esse álbum hehehe!! Eu me lembro que esse álbum era o terror de minha mãe hehehe!! Apesar de minha mãezinha ter uma grande queda por Rock, foi ela que me mostrou Beatles, Rolling Stones, Bob Dylan, Janis Joplin. Quando eu colocava essa bolacha pra rolar no meu velho 3 em 1 National que eu tinha no meu quarto, era tiro e queda, minha mãe esmurrava a porta do meu quarto gritando ...Baixa essa p.... isso é música de doido...que hospício você arrumou isso??? hahahahaha!!!! Realmente minha mãe tinha razão, é música de doido, eu não sei como o vocalista Noddy Holder: vocals, guitar, consegue cantar gritando daquele jeito, junto com Dave Hill: lead guitar, vocals - Jimmy Lea: bass guitar, vocals - Don Powell: drums, fazem uma barulheira ensurdecedora. Eles começam meio light com "Hear Me Calling" do Ten Years After, aí começa o estrondo "In Like a Shot From My Gun", que é amenizada pela linda balada "Darling Be Home Soon" (DETALHE! O VOCALISTA LASCA UM PUTA ARROTO NO MEIO DA MÚSICA HAHAHA!) do cantor Folk John Sebastian, essa música foi gravada também por Joe Cocker na álbum Mad Dogs And Englishman. Daí por diante é só pauleira com as "Know Who You Are", "Keep On Rocking" e "Get Down With It". "Keep On Rocking" por exemplo é uma pedrada na muleira, acho que se um psiquiatra entrasse no palco na hora dessa música mandava colocar camisa de força em todo mundo rsrsrsrs!!! Os rapazes terminam com a fantástica "Born to Be Wild" do Steppenwolf, uma das interpretações mais fantásticas que já vi dessa música, John Kay deve ter ficado com inveja, tipo Seca Pimenteira, ...Eu queria tanto ter cantado Born to Be Wild assim... hahahaha!!!! O show foi gravado no lendário Marquee Club em Londres. É altamente recomendado, principalmente se você gostar do verdadeiro Rock Pauleira.
BAIXEM A PAULEIRA NA MULEIRA!!!!!
CLAUDIOTULL

2 comentários:

Progress disse...

Caro Claudiotull
Voce com esse disco me fez voltar ao se nao me engano 1974 onde lembro ter ido a casa de um colega e esse foi o primeiro disco de rock que ouvi na casa dele..Foi paixão na certa. ADOREI
Pra mim o melhor disco do Slade devido a saudade dos velhos tempos.
Um abraço

claudiotull disse...

OLÁ PROGRESS, QUE BOM QUE TENHA FEITO VC VOLTAR AO INÍCIO DE SUA CARREIRA DE ROQUEIRO, EU CONCORDO COM VC ESSE É O MELHOR DISCO DO SLADE NA MINHA OPINIÃO TAMBÉM, E O QUE É SURREAL E VER UM DISCO AO VIVO COMO O MELHOR DISCO DE UMA BANDA, JÁ QUE TODAS AS BANDAS NORMAIS OS MELHORES SÃO DE ESTÚDIO, MAS, QUEM DISSE QUE SLADE É NORMAL HEHEHE SLADE É PAU DE DAR EM DOIDO HAHAHAHA. VALEU PELA PARTICIPAÇÃO, E UM GRAND ABRAÇO. CLAUDIOTULL.