Objetivo:

A minha missão, e é assim que eu encaro esse trabalho, é de apenas divulgar a boa e bela música! Pois é inconcebível deixar as pessoas sem conhecer o verdadeiro Rock. Não consigo imaginar alguém nascer, crescer, viver e morrer sem ouvir pelo menos a metade do conteúdo deste Blog. É uma tortura para meu ser pensar que isso possa acontecer! Quero também deixar muito claro que não pratico pirataria. Os links expiram em 60 dias e sabemos, como bons apreciadores, que um mp3 tem péssima qualidade. Porém, não existe nada melhor do que achar um som na internet, baixar, se deliciar e depois comprar o original, com encartes, um som puro e perfeito! Preservando assim os direitos autorais dos artistas que as produziram!

Desejo a todos uma viagem sonora cheia de delícias musicais!

CLAUDIOTULL

quarta-feira, junho 25, 2008

LUTHER ALLISON - LIVE IN PARIS - 1979

DOWNLOAD

Luther Allison nasceu na cidade de Mayflower, Arkansas em 17 de agosto de 1939 e iniciou-se musicalmente no The Southern Travellers, um grupo familiar de gospel e spiritual, que apresentava-se em igrejas no sul, mas sobrevivia da coleta do algodão. Logo após completar dez anos, mudou-se para Chicago, onde o blues florecia.
O blues de Allison teve dificuldades em encontrar espaços, pois não caiu no gosto dos irmãos Chess, proprietários da gravadora que ditava a direção do blues de Chicago. No final da década de 70, costumava tocar no circuito das Universidades, fato pouco comum na época, embora alguns bluesmen fizessem aparições casionais nos campus.
O guitarrista foi em 1974 contratado pela Motown, tradicional gravadora de soul, na qual, era o único bluesman do elenco de Berry Gordy. Seu primeiro álbum, Love Me Mamma de 69, pela gravadora fez grande sucesso, mas os três seguintes não obtiveram o mesmo êxito. Apesar de nesta época o blues elétrico ter mais de 15 anos, Allison era considerado um roqueiro, chegando inclusive a ser chamado de clone de Jimi Hendrix.
Vendo sua carreira ameaçada e tendo notado o interesse dos europeus em sua música, mudou-se para Paris em 1979. Fez grande sucesso na Europa, mas permaneceu por quase duas décadas como um desconhecido em seu país. Em 94, assinou com a gravadora Alligator, lançando Soul Fixin’ Man (na Europa foi lançado como Bad Love).
Voltou aos Estados Unidos no mesmo ano, lançou quatro discos em três anos e passou a ser disputados pelos mais renomados festivais. Em 10 de julho de 1997, horas após um show, foram diagnosticados tumores nos pulmões e no cérebro, sendo então considerados intratáveis.
Aos 57 anos, no dia 12 de julho do mesmo ano, foi internado e morreu. Sua última gravação esta no álbum Paint It Blue (House of Blues), uma coletânea de canções dos Rolling Stones gravadas por diversos bluesmen.
Esteve no Brasil em abril de 1995, onde foi uma das principais atrações do Nescafé & Blues.

ESSE É ESSENCIAL!!!

CLAUDIOTULL

Nenhum comentário: